SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Novorizontino recebe o Brusque em busca da segunda vitória seguida em casa

Estadão Conteúdo
Publicado em 06/07/2022 às 07:30Atualizado em 06/07/2022 às 07:39

Apesar da derrota para o Náutico, por 2 a 1, o Novorizontino volta a campo em busca a segunda vitória seguida em casa, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Nesta quarta-feira, às 21h30, pela 17ª rodada, recebe o Brusque, que vem motivado com vitória após duas rodadas.

Antes do tropeço no Recife (PE), o Novorizontino conquistou uma grande vitória em casa, por 2 a 0, sobre o Vasco, até então invicto. Com 20 pontos, o time paulista está a seis do Grêmio, que briga pelas primeiras posições, com 26 pontos. O Brusque está em situação idêntica, com 20 pontos, após superar o Operário, por 2 a 0, em casa.

Para se recuperar e manter o desempenho em casa, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com alguns jogadores. O zagueiro Rodolfo Filemon e o atacante Quirino levaram o terceiro cartão amarelo. Apenas Filemon é titular e, com isso, Joílson é a primeira opção.

Guanaes admitiu oscilação do time no último jogo e pediu imposição jogando em casa. "A ideia é achar um ponto de equilíbrio para não ter este tipo de oscilação. Quando entramos em campo tivemos um pouco de falta de concentração. Dentro de casa, vamos tentar fazer um jogo de imposição e corrigir aquilo que teve de ruim ou que temos potencial para melhorar", projetou.

O técnico Luan Carlos terá vários desfalques para montar o Brusque. Isso porque Diego Jardel e Toty estão lesionados. Os volantes Balotelli e Rodolfo Potiguar e o lateral-direito Pará são outras ausências certas, todos por suspensão. Matheus Trindade e Luiz Antonio são opções para o meio-campo, mas há dúvida na lateral, já que Toty seria o substituto natural.

Luan Carlos afirmou que percebeu mudança no Novorizontino e quer que o time se adapte a isso. "Analisando o adversário, percebemos uma mudança no comportamento defensivo do Novorizontino. Tendo em vista que já temos ausências confirmadas, precisamos analisar o melhor time disponível para fazer um bom jogo novamente", explicou.

A 17ª rodada vai prosseguir com um jogo na quinta-feira, outros dois na sexta-feira e seis no sábado.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por