SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
Esportes

Nikão supera lesão e festeja mudança de fase no time do São Paulo

Estadão Conteúdo
Publicado em 16/05/2022 às 07:40Atualizado em 16/05/2022 às 07:49

O gol, além de ter definido o triunfo do São Paulo sobre o Cuiabá, domingo, no Morumbi, marcou uma virada de fase para Nikão. O atacante ficou cinco jogos fora por causa de um trauma no pé. Após assistir ao primeiro tempo do banco de reservas, ele entrou na etapa final, fez o lançamento para André Anderson sofrer o pênalti que Calleri converteu e marcou o tento da virada.

"Acho que a adaptação está acontecendo. O trabalho está sendo feito e o time evoluindo nas mãos de Rogério", disse Nikão, que ainda revelou que o resultado deste domingo cumpre um objetivo traçado pelo técnico Rogério Ceni antes do confronto com a equipe do Cuiabá.

"Estamos com a classificação encaminhada na Copa Sul-Americana e era importante estar no pelotão de cima no Campeonato Brasileiro para dar mais uma tranquilidade ao grupo. O jogo foi muito disputado, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Foi crucial. O grupo está se fortalecendo", afirmou o atacante são-paulino.

Pelo torneio internacional, o time do Morumbi sobra no Grupo D. Tem um aproveitamento de 83,3% , venceu três de seus quatro jogos e obteve ainda um empate. A equipe liderada por Rogério acumula dez pontos e volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o lanterna Jorge Wilstermann, lanterna da chave e que ainda não venceu no torneio.

Para esta partida, o treinador são-paulino deve recorrer ao rodízio de atleta para preservar os jogadores mais desgastados e dar também tempo em campo aos integrantes que estão sendo menos utilizados.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por