SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Embalado, Flamengo recebe Tolima para avançar na Copa Libertadores

Estadão Conteúdo
Publicado em 06/07/2022 às 07:00Atualizado em 06/07/2022 às 07:09

Navegando em águas mais calmas depois de três vitórias seguidas, o Flamengo tem a chance de consolidar o bom momento nesta quarta-feira com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. A partir das 21h30, o time enfrenta o Tolima-COL, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na semana passada, o Flamengo foi até a Colômbia e contou com um gol de Andreas Pereira para vencer o Tolima, por 1 a 0, e ter o direito do empate no jogo de volta das oitavas de final. Aos colombianos resta vencer por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

A tarefa do Tolima não é nada fácil. Além de enfrentar um adversário que vem de três vitórias seguidas - duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores -, o time colombiano vai encontrar um Maracanã lotado. Até a tarde desta terça-feira, mais de 45 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

Diferente do que aconteceu na Colômbia, quando teve muitas baixas por lesões, suspensão e covid-19, o técnico Dorival Júnior vai ter praticamente força máxima para o jogo desta quarta-feira. O goleiro Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, os volantes João Gomes e Willian Arão, e o meia Matheus França voltam a ficar à disposição.

Autor do gol da vitória sobre o Tolima, o meia Andreas Pereira não faz mais parte do elenco rubro-negro. O contrato de empréstimo junto ao Manchester United se encerrou na última sexta-feira e não foi prorrogado pela diretoria. Assim, o jogador acabou retornando para a Inglaterra.

Assim como o Flamengo, o Tolima teve desfalques no primeiro jogo das oitavas de final. Os atacantes Anderson Plata e Andrés Ibargüen seguem de fora, enquanto o lateral-direito Jonathan Marulanda pode ficar à disposição do técnico Hernán Torres.

O Tolima chega para "calar" o Maracanã mais descansado, já que não entrou em campo no final de semana. O segundo turno do Campeonato Colombiano começa para o adversário do Flamengo apenas no domingo, contra o Independiente de Medellín.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por