SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2022
Esportes

Cuiabá encara o embalado Fortaleza em casa para diminuir risco de rebaixamento

Estadão Conteúdo
Publicado em 06/12/2021 às 06:20Atualizado em 06/12/2021 às 06:27

Em queda livre na tabela de classificação, o Cuiabá só pensa na vitória nesta segunda-feira, quando receberá o Fortaleza, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense está sob ameaça de rebaixamento à Série B.

O Cuiabá não vence há três jogos, sendo um empate e duas derrotas consecutivas. A última para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, mantendo o time com 43 pontos. O Fortaleza vive situação completamente diferente, já que na última rodada venceu o Juventude e garantiu vaga antecipada na Copa Libertadores de 2022. Os cearenses somam 55 pontos e agora querem garantir vaga direta na fase de grupos da competição internacional.

Não bastasse o clima tenso com o risco de queda para a Série B, o Cuiabá ainda tem que conviver com desfalques para as rodadas finais e decisivas. Para o confronto, Jorginho Campos não terá o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.

Na defesa, Lucas Ramon é a única opção para a lateral-esquerda e começará o jogo entre os titulares. Clayson, que já foi reserva na rodada passada, não causa tantas mudanças na formação ofensivo dos mato-grossenses. Por outro lado, o zagueiro Alan Empereur retorna à formação titular após ficar de fora na rodada passada.

Assim como o Cuiabá, o Fortaleza também deverá ter mudanças na formação inicial. Na defesa, o zagueiro Marcelo Benevenuto cumpriu suspensão na última rodada e assume a vaga que foi ocupada por Matheus Jussa. Não estão descartadas mais novidades no time, sobretudo no meio de campo.

O confronto em Cuiabá será o de número 50 do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, apontado como o principal responsável pela ótima campanha na edição de 2021. Com o argentino, são 24 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 55,7%.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por