SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 20 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Com reservas, Internacional visita Ceará para seguir no G-4 do Brasileirão

Estadão Conteúdo
Publicado em 02/07/2022 às 07:40Atualizado em 02/07/2022 às 07:49

Em situação complicada na Copa Sul-Americana, o Internacional vai preservar seus principais jogadores no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os reservas do time gaúcho encaram o Ceará, a partir das 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 15ª rodada.

Dono da terceira melhor campanha como visitante, o Internacional está na quarta colocação, com 24 pontos. Apesar de não perder há dez jogos no Brasileirão, o Ceará luta contra o rebaixamento, aparecendo em 15º lugar, com 17 pontos.

Os dois times entram em campo neste sábado pensando nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Internacional foi derrotado pelo Colo-Colo, por 2 a 0, no Chile, e o Ceará ganhou do The Strongest, por 2 a 1, na Bolívia.

Focado no jogo de volta da Sul-Americana, marcado para a próxima terça-feira, no Beira-Rio, o Internacional embarcou para Fortaleza (CE) sem vários titulares, como o goleiro Daniel, os laterais Bustos e Renê, o zagueiro Vitão, o volante Edenilson, os meias Alan Patrick e Carlos De Pena, e os atacantes Wanderson, David e Alemão.

Mano Menezes comandou a última atividade nesta sexta-feira com os portões fechados para a imprensa. A principal atração no time titular é o experiente Taison, que se recuperou de sintomas gripais e vai ter a missão de liderar o Internacional contra o Ceará.

Em Fortaleza, o time colorado defende o bom retrospecto atuando como visitante no Brasileirão. Até aqui, o Internacional tem três vitórias, três empates e apenas uma derrota - para o Atlético-MG, no dia 10 de abril.

Diferentemente do Internacional, o Ceará não vai poupar jogadores para o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. Atuando em casa e com a vantagem do empate, o time encara o Strongest na próxima quarta-feira, novamente na Arena Castelão.

O Ceará, porém, não tem aproveitado o fator casa no Brasileirão. Sem ganhar diante do seu torcedor, o time é o pior mandante do campeonato, com quatro empates e duas derrotas.

Para acabar com o jejum, o técnico Marquinhos Santos não deve ter o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Vina, que ficarem de fora do treinamento desta sexta-feira. Outras baixas são o goleiro João Ricardo, o zagueiro Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Cléber, que testaram positivo para a covid-19 no início da semana.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por