SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Com Maracanã lotado, Vasco encara o Sport para esquecer a 1ª derrota na Série B

Estadão Conteúdo
Publicado em 03/07/2022 às 07:00Atualizado em 03/07/2022 às 07:09

Com grande expectativa, o Vasco volta a campo neste domingo pela Série B do Campeonato Brasileiro com objetivo de superar sua primeira derrota. Às 16h, encara o Sport, pela 16ª rodada, em um Maracanã lotado, já que todos os 65 mil ingressos foram vendidos em cerca de seis horas na última terça-feira. O torcedor ainda ficará de olhos atentos no confronto entre Bahia e Grêmio, integrantes do G-4, que jogam no mesmo horário.

A partida teve polêmicas durante a semana, novamente envolvendo o Maracanã. Diante do Cruzeiro, em que o Vasco venceu por 1 a 0, o clube carioca reclamou do aumento do aluguel e taxas. Agora, precisou acionar a Justiça para conseguir a liberação do estádio. O Flamengo, que administra o local junto com o Fluminense, até recorreu da decisão, mas sem sucesso.

Esta será a segunda partida que o Vasco fará no Maracanã pela Série B. O objetivo é levar jogos de maior apelo para o estádio. A 777 Partners, empresa que está em reta final no processo de compra da SAF, também quer participar da próxima licitação.

Na última rodada, o Vasco sofreu sua primeira derrota na Série B: 2 a 0, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), interior de São Paulo. Assim, segue com 30 pontos, em segundo lugar, e viu o líder Cruzeiro chegar a 34, mas com um jogo a menos. Agora, os cariocas querem se recuperar e manter a invencibilidade como mandante, até agora com seis vitórias e dois empates. Há cinco jogos sem vencer, o Sport luta para retornar ao G-4. Com 21 pontos, iniciou a rodada a quatro do quarto colocado.

O técnico Maurício Souza precisa encarar a desconfiança do torcedor vascaíno, mas pode ter problemas na hora de montar o time. O lateral-direito Gabriel Dias, que já foi desfalque no último jogo, segue como dúvida por conta de um problema no joelho. Nenê, com edema na panturrilha, também é problema, apesar de exames terem descartado uma lesão grave. O zagueiro Anderson Conceição é desfalque certo por ter sido expulso.

Apesar de lamentar a derrota, Maurício destacou a dificuldade do torneio e vê a situação do Vasco como confortável. "A Série B vem se mostrando uma das edições mais equilibradas dos últimos tempos. A gente sabia que ia encontrar dificuldade. Ficamos tristes com o último resultado, mas cientes de que estamos muito bem. No domingo, esperamos sair com os três pontos e dar alegria para a torcida", projetou.

O Sport terá grande novidade à beira do gramado com a estreia do técnico Lisca, que também já comandou o Vasco, em 2021. Ele ocupou a vaga de Gilmar Dal Pozzo. O novo técnico terá a volta do meia Giovanni, que cumpriu suspensão e deve retomar a titularidade. No setor ofensivo, Alan, Ray e Thiago brigam por uma posição.

Lisca explicou que não quer fazer muitas mudanças logo no primeiro jogo, mas disse que fará testes táticos. "Temos que ter calma, não posso chegar e querer fazer uma mudança muito radical, principalmente para este jogo. Vamos colocar algumas ideias, alterações de funções e de posicionamento", explicou.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por