SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Chapecoense demite Gilson Kleina e diretor de futebol após derrota na Série B

Estadão Conteúdo
Publicado em 05/07/2022 às 22:31Atualizado em 05/07/2022 às 22:39

A diretoria da Chapecoense anunciou a demissão do técnico Gilson Kleina após a derrota para o Londrina, por 3 a 0, em Chapecó, em jogo atrasado da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o diretor de futebol Alarcon Pacheco também foi desligado do clube na noite desta terça-feira.

Kleina foi contratado no dia 20 de março e, apesar dos três meses de trabalho, sempre foi contestado pelo desempenho dentro de campo. Tanto é que desde então foram 15 jogos disputados, sendo quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Sem regularidade, sua saída já vinha sendo especulada na última semana, mas não aconteceu devido a vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1. Contudo, a péssima atuação nesta terça-feira ligou o sinal de alerta dos dirigentes, que entenderam por fazer mudanças na comissão e departamento de futebol.

Além de Gilson Kleina, a diretoria também comunicou a saída do diretor de futebol Alarcon Pacheco. Curiosamente, os dois trabalharam juntos no final do ano passado na Ponte Preta, onde também acabaram sendo desligados.

"Pelos trabalhos prestados e pela dedicação da Gilson Kleina em sua segunda passagem pela Chapecoense - na qual comandou a equipe em 16 jogos - o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros", anunciou a diretoria da Chapecoense.

Com a derrota para o Londrina, a Chapecoense ficou com 18 pontos e em 15º lugar. Dois pontos a mais que o CSA (17º) e primeiro time na zona de rebaixamento.

Com a saída de Gilson Kleina, 12 clubes já demitiram seus treinadores na Série B 2022: Vasco, Bahia, Sport, Tombense, CRB, Brusque, Novorizontino, CSA, Náutico, Guarani e Vila Nova.

Por outro lado, ainda não mexeram na comissão técnica: Cruzeiro, Grêmio, Criciúma, Operário, Sampaio Corrêa, Londrina, Ituano e Ponte Preta.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por