SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Barcelona busca 1ª vitória em Munique para alcançar oitavas na Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo
Publicado em 08/12/2021 às 08:00Atualizado em 08/12/2021 às 08:07

As quatro últimas vagas às oitavas de final da Liga dos Campeões serão definidas, nesta quarta-feira, com a disputa das partidas dos grupos E, F, G e H. A disputa mais importante vai envolver o Barcelona, que enfrenta o Bayern, em Munique. A disputa mais acirrada está reservada na chave na qual estão Lille, Salzburg, Sevilla e Wolfsburg, todos com chances de classificação.

Na Alemanha, o técnico Xavi Hernández está otimista que o Barcelona poderá obter a primeira vitória em Munique, diante do Bayern, afinal são oito duelos na história, com três derrotas e cinco empates. "Poderemos fazer história, ao conquistarmos a primeira vitória em Munique. Por que não podemos vencer? Nos preparamos para isso", disse o treinador .

"Vamos tentar competir com nossas armas. Vamos sair para dominar a bola, para ser o protagonista. Temos de ir para o confronto. Não vejo isso como um milagre, podemos vencer qualquer um", disse Xavi, que vai dirigir o time catalão em sua partida mais importante.

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. O Bayern, que venceu todas as cinco partidas disputadas na primeira fase, já tem lugar garantido nas oitavas de final da competição continental.

Xavi não escondeu que sua maior preocupação é com a marcação sobre o artilheiro Robert Lewandowski, um dos

atacantes mais perigosos da atualidade. "Se não é o melhor do momento, é um dos melhores. Os números estão aí para provar. Ele tem feito a diferença há anos. Não somente gols, ele faz muitas coisas bem: descarrega, joga primeiro, joga bem ... na área é letal. Queremos mais uma defesa em bloco e que o tire da área."

O treinador não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba, que sentiu lesão na partida de sábado diante do Bétis. "Parece que ele está bem. Vamos ver como ele fica tae amanhã (quarta-feira), quais são seus sentimentos. Ele quer jogar e está otimista."

Xavi afirmou que as recentes derrotas por 8 a 2, em 2020, e 3 a 0, em pleno Camp Nou, no duelo de ida, não vão abalar a confiança do time para a partida decisiva.

Do lado do Bayern, o técnico Julian Nagelsmann não poderá contar com Leon Goretza e Joshua Kimmich, mas afirmou que sua equipe vai atuar em busca da sexta vitória consecutiva na competição. "O Barcelona está sob pressão e precisa vencer, mas para nós também é um duelo importante pois teremos pela frente um adversário especial."

TODOS COM CHANCE - Os noventa minutos disputados no Grupo G prometem ser sensacionais porque todas as equipes estão com condições de classificação. O Lille, com oito pontos, visita o Wolfsburg, que soma cinco, enquanto o Salzburg (sete) recebe o Sevilla (seis).

A última vaga vai ser definida no Grupo F, no qual o Manchester United, único classificado, com dez pontos, vai enfrentar em casa o Young Boys (quatro pontos). Na Itália, Atalanta (seis) e Villarreal (sete) vão disputar uma 'decisão'.

Já no Grupo H, a única definição é saber quem vai terminar a primeira fase em primeiro. Chelsea e Juventus somam cada 12 pontos. Os ingleses visitam o Zenit, enquanto os italianos recebem o Malmoe.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por