SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
Esportes

Avaí joga pela vice-liderança e Ponte conta com torcida para se afastar da degola

Estadão Conteúdo
Publicado em 16/10/2021 às 07:45Atualizado em 16/10/2021 às 07:51

Quatro jogos encerram, neste sábado, a 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí tem grandes chances de assumir a vice-liderança, uma vez que enfrentará o vice-lanterna Confiança. Já a Ponte Preta contará com a volta da torcida para tentar se afastar da zona de rebaixamento.

Invicto há cinco rodadas após ter empatado por 1 a 1 com a Ponte Preta, o Avaí acumula 50 pontos, a dois do Botafogo, que já jogou na rodada. O clube catarinense visitará o Confiança, em Aracaju, às 21 horas. Apesar de ter só 25 pontos, o time sergipano chega animado pelo triunfo em cima do Vitória por 1 a 0, em Salvador.

A Ponte Preta também luta contra o descenso. Sem vencer há três partidas, o time paulista estagnou nos 34 pontos e, agora, tentará encerrar o jejum diante do Náutico, às 16 horas, em Campinas (SP). A boa notícia é que terá a volta da torcida em casa, onde não perde há oito jogos - seis triunfos e duas igualdades. O Náutico, enquanto isso, ainda acredita no acesso. Com duas vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 2 sobre o Goiás, os comandados do técnico Hélio dos Anjos chegaram aos 41 pontos.

Em Ponta Grossa (PR), às 18h30, o Operário-PR fará um confronto estadual contra o Londrina, que no meio de semana conquistou o título paranaense. Vindo de nove jogos sem vitória e cinco derrotas seguidas, sendo a última para o lanterna Brasil-RS por 1 a 0, o Operário-PR parou nos 34 pontos, quatro a mais do que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. O Londrina tenta a reabilitação após apanhar de 3 a 0 do Guarani, em Campinas.

No Rio de Janeiro, às 16h30, o Vasco receberá o líder Coritiba. Cariocas e paranaenses buscam a reabilitação. O Vasco foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 e ficou em 43 pontos. Já o líder Coritiba tomou de 3 a 0 do Cruzeiro e, sem vencer há três rodadas, soma 54.

A rodada começou na última terça-feira com o empate sem gols, em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Botafogo, que perdeu a chance de assumir a liderança provisória. Em São Luís, o Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e se manteve firme na briga contra o rebaixamento.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por