X

Diário da Região

15/05/2015 - 00h02min

PALCO INTERNO

Virada confirma as últimas atrações

PALCO INTERNO

Traz da objetiva / Divulgação “A Rainha do Rádio”, da Cia. A Quatro Mãos, é um dos destaques da programação pensada para o Teatro Municipal “Paulo Moura”
“A Rainha do Rádio”, da Cia. A Quatro Mãos, é um dos destaques da programação pensada para o Teatro Municipal “Paulo Moura”

A oito dias da Virada Cultural, a Secretaria de Estado da Cultura divulga as últimas atrações que faltavam para fechar a grade em Rio Preto: as do chamado “palco interno”, que, no caso, será o Teatro Municipal “Paulo Moura” - uma decisão acertada, aliás, do ponto de vista logístico, já que o palco externo será o anfiteatro “Nelson Castro”, que fica ao lado, ambos na Represa. As atrações contemplam as áreas de stand up, teatro adulto e infantil, música e cultura popular.

Às 19 horas do sábado (23), abrindo a programação, o “Paulo Moura” recebe a peça “A Rainha do Rádio”, da Cia. A Quatro Mãos, que traz a história de Adelaide Fontana, locutora de uma rádio do Interior durante a ditadura que, inconformada que sua demissão tenha sido motivada pela queda de audiência de seu programa, invade a emissora para explicar aos ouvintes o motivo de sua saída.

Para a cota de comédia stand up da Virada foi escalado para Rio Preto o humorista Edson Junior, primeiro campeão brasileiro do Risadaria. Sobe ao palco à meia-noite do sábado para o domingo. Para as crianças, no domingo, às 11 horas, a Cia. Ruído Rosa apresenta a peça “Julia e o Monstro?! Do Lago Ness”, vencedor do edital da Cultura Inglesa, que mistura atores, sombras e desenhos ao vivo.

Outros destaques

Das quatro atrações locais divulgadas anteriormente pelo Diário, três se apresentam também no Teatro “Paulo Moura” - o Grupo Maracatu Pedra de Raio, a Banda Modera e o Quarteto de Cordas Rio-pretense. E uma no anfiteatro da Represa, o grupo Realejo.

As principais atrações da Virada em Rio Preto foram as primeiras a serem divulgadas pelo Estado, há mais de um mês: Gabriel O Pensador, Almir Sater e as bandas O Terno, Bicho de Pé e Puerto Candelaria (esta última da Colômbia). O Sesc também participa da Virada e já divulgou sua lista de atrações. Puxa a fila o espetáculo da conceituada companhia Os Satyros, “Pessoas Perfeitas”.

A Virada Cultural é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura com apoio das Prefeituras, do Sesc e do Museu da Imagem e do Som (MIS). Esta nona edição promovida no Interior foi dividida em dois finais de semana: no primeiro, dias 23 e 24, acontece em Rio Preto e em mais dez cidades; nos dias 30 e 31, acontece em mais 13, incluindo Votuporanga.

Outras informações pelo site oficial do evento, www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso