X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 08h45min

Gastronomia

Veja como fazer quiche de camarão

Gastronomia

Queijos Regina/Blog O que tem na geladeira Receita francesa de dar água na boca, a quiche é feita com queijo e camarão
Receita francesa de dar água na boca, a quiche é feita com queijo e camarão

O final de semana combina com uma comida especial. Uma opção deliciosa é o quiche, um dos mais emblemáticos e tradicionais pratos franceses. A quiche é uma torta aberta, com recheio a base de creme de leite e ovos, e originalmente recheada com bacon. No entanto, as versões tupiniquins ganharam vários recheios. Nas principais docerias, padarias e lanchonetes é possível consumir quiche de poró, tomate seco, camarão, espinafre, legumes, rúcula, cogumelos e salmão.
O que acha de preparar um quiche em casa para toda a família? Confira abaixo uma receita simples e fácil de fazer. 

 

 

Quiche de camarão e requeijão tradicional

Ingredientes
Massa
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
5 colheres de sopa de água gelada
Uma pitada de sal

Recheio
450g de camarão cinza limpo;
5 colheres de sopa de requeijão tradicional
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícaras de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1/4 de cebola picada
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
1 colher de chá de noz-moscada;
50g de queijo parmesão ralado ou gruyère ralado na hora

Modo de preparo:
Comece passando a farinha e a amido de milho na peneira e, em seguida, acrescente a manteiga gelada. Misture a massa com as pontas dos dedos, sem desmanchar a manteiga completamente. Coloque a água e misture mais um pouquinho. Faça uma bolinha com a massa, cubra com filme de PVC e deixe na geladeira por cerca de 1 hora. Se quiser, você pode fazer a massa no dia anterior, ela pode ficar na geladeira por até 24 horas, enrolada no plástico filme. Retire da geladeira e abra a massa. Comece enfarinhando uma bancada e abrindo com um rolo.
Para evitar muita bagunça na sua cozinha, coloque uma folha de papel manteiga numa mesa, acomode a massa por cima e cobra com outra folha de papel manteiga (como um sanduíche de papel, com a massa no meio). Depois é só passar o rolo por cima, abrindo a massa. Quando a massa estiver um pouco maior do que a forma (de 20 cm, com fundo removível), pode parar de esticar. Cubra a forma com a massa e, com a ajuda dos dedos, pressione o fundo, os cantinhos e as laterais, para a massa não rachar. Se algum pedacinho rasgar, não tem problema.
Puxe um pouquinho de outro lado e cubra a falha, pressionando com os dedos. Leve por 10 minutos à geladeira. Faça furinhos com o garfo para a massa não inflar. Se quiser uma garantia, ainda maior, uma dica: antes de levar ao forno para pré-assar, cubra a massa, já na forma, com uma folha de papel manteiga e coloque feijões por cima. Eles formarão um peso e a massa não quebrará. Mas atenção: estes feijões não poderão ser utilizados depois. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, até a massa ficar dourada.
Enquanto a nossa massa está pré-assando no forno médio, prepare o recheio. Comece refogando a cebola na manteiga. Quando estiver dourada, coloque o alho. Em seguida, os camarões limpos. Se quiser dar um toque, coloque 1/2 taça de vinho branco seco neste momento da receita. Agora, é hora de acrescentar o requeijão. Mexa bem até que o requeijão se incorpore à mistura.
Por fim, dissolva a amido de milho no leite total e acrescente ao recheio, mexendo bem. Neste tempo de cozimento do recheio, a massa já terá pré-assado no forno. Cubra com os camarões e, se quiser dar mais um toque especial, coloque um dos deliciosos ralados por cima, para gratinar.
Leve ao forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Fonte: //site.regina.com.br

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso