X
X

Diário da Região

01/08/2016 - 13h39min

Decoração

Varanda gourmet valoriza apartamentos

Decoração

Carlos Piratininga/Divulgação Varanda gourmet do Lorian Boulevard decorada pela Gafisa, em Osasco (Foto: Carlos Piratininga/Divulgação)
Varanda gourmet do Lorian Boulevard decorada pela Gafisa, em Osasco (Foto: Carlos Piratininga/Divulgação)

A varanda gourmet é um dos grandes atrativos dos apartamentos. Hoje, as áreas externas se integram à sala de estar e à cozinha para confraternização da família e recepção de amigos, por exemplo. "Essa mudança de papel desempenhado pelas varandas deu origem a ambientes mais charmosos, flexíveis e confortáveis", afirma Kátia Varalla, diretora de desenvolvimento de produtos da Gafisa.

A arquiteta Cilene Monteiro Lupi, de São Paulo, recomenda o uso de móveis funcionais, pensando em um espaço para integração, com sofisticação e conforto. A escolha dos móveis deve ser pensada de maneira que ofereça mobilidade ao espaço, permitindo o convívio entre as pessoas independentemente de estarem à mesa ou no sofá. "A ideia é dar ao espaço o status de multifuncional, onde seja possível tanto relaxar como se divertir. A partir disso, iluminação, tapetes e objetos de decoração se unem para dar um toque de descontração e requinte à varanda", afirma a arquiteta.

A escolha do sofá é um dos destaques para esse ambiente. Um dos modelos indicados para o espaço é o sofá sem braços e modular com aproveitamento de canto, que também possibilita aproveitamento total do assento. Uma mesa auxiliar com pé em L também pode ser incluída à varanda gourmet, esse tipo de mesa se encaixa sobre o sofá e pode ser transformada em um apoio para as refeições ou uma mesa para o laptop.

As churrasqueiras na varanda são um assunto à parte, nesse caso é importante valorizar revestimentos como, madeira de demolição, pastilha, ladrilho hidráulico ou acabamento em mármore. Já para o conforto térmico da área, uma cortina rolo com filtro solar é ideal para minimizar a passagem do calor, mantendo a temperatura sempre agradável. "Para criar a sensação de estar em um jardim ao ar livre, cachepôs rústicos de cerâmica podem ser preenchidos com flores, folhagens e temperos", ensina Cilene Lupi.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso