X
X

Diário da Região

03/05/2016 - 16h16min

Homem

Um sapato, vários looks

Homem

Guilherme Baffi Sapato derby é versátil  e pode ser usado em diferentes ocasiões
Sapato derby é versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões

Para os homens, que sempre apostam na praticidade, essa dica é super válida. Podem deixar aquele tênis velho e surrado, nem que por algumas horas de lado, e investir em um sapato coringa. Esse tipo de acessório tem passe livre para transitar em produções que vão do formal ao despojado. Para Gabriela Zuri, docente de moda do Senac, em Rio Preto, é preciso entender o que a palavra coringa realmente significa.

“Primordial é o conforto. Ninguém merece passar alguns minutos que seja, ou o dia todo, com um sapato que machuca, aperta, faz bolhas. Um sapato coringa é aquele que vai se adaptar às diversas situações do dia a dia e isso é muito variável de um homem para outro, por conta do seu lifestyle. O homem, portanto, deve procurar sempre algo que possa usar no seu trabalho, mas que também de adeque aos seus momentos de lazer. Isso é coringa!”, enfatiza. 

Renata Pires, consultora de imagem e carreira, da Découvert Consultoria de Imagem e Estilo, em Rio Preto, diz que se fosse para eleger um único modelo ela ficaria com o Derby em nobuck que é um equilíbrio entre o formal e o casual e consegue acompanhar muitos tipos de tecidos e variedades de partes de baixo. “Os mocassins também são ótimas opções, o modelo mais tradicional, porque existem variações de mocassins, é importante ficar esperto”, alerta.

Para combinar, é preciso bom senso

Quantas vezes você se viu na frente do espelho se perguntando com ou sem meia? Meia deve combinar com cinto ou sapato? Ok, pode ser que não muitas vezes, mas indiferente do seu estilo, algumas regrinhas básicas precisam ser respeitadas e são elas que irão valorizar o look todo. “Essa pergunta é um pouco polêmica. Temos várias respostas corretas para ela, existem hoje duas tendências muitos fortes, que já ganharam o gosto de muitos homens, mas é preciso ter estilo e bom senso, é claro. Uma delas é a ‘sockless’ traduzindo: sem meia, que fica um charme com as calças mais curtas e com as bermudas”, explica Renata Pires.

Segundo a produtora uma outra tendência é o uso das meias coloridas e estampadas que exige do homem uma noção de cores para fazer uma combinação com harmonia visual. “Que fique claro, para trajes e ambientes mais formais a meia deve combinar com o sapato ou com a cor da calça”, orienta. Uma outra dica bacana é acertar nas proporções. Fique sempre atento aos comprimentos de calça, bermuda, manga, golas, gravatas, camisas. “É preciso ficar sempre de olho ao caimento das roupas e o que fica bem para o seu tipo de corpo: roupas largas demais ou justas demais são um pecado”, alerta Gabriela. 

A docente de moda recomenda o uso de peças exatamente do seu tamanho e que se adequem ao seu tipo de corpo. “Um homem com o corpo em formato de ‘pera’ por exemplo, deve evitar calças afuniladas e em cores claras. Emagreceu ou engordou? Compre peças novas ou ajuste-as. Algumas lojas oferecem o serviço de ajuste de roupas. Atenção para que as peças também estejam sempre limpas e bem passadas. E não saia de casa sem se olhar no espelho”, alerta. 

Confira abaixo os looks e os vídeos com as dicas da Renata Pires, consultora de imagem e carreira, da Découvert Consultoria de Imagem e Estilo, e da Gabriela Zuri, docente de moda do Senac.

Serviço

 

Casual, mas elegante

 

 

Casual, mas elegante

Sapato He - Derby em nobuck na cor marrom café 

Look Noir, Le Lis - Bermuda de sarja com camisa de botão em tecido de linho e cinto com degradê de cores, que tem um toque de café que harmoniza com o look

Dicas importantes nesse look - use o sapato sem meia. A bermuda sempre dois dedos acima do joelho para não aparentar ser mais baixo ou mais alto. Dobre a manga da camisa de forma mais bagunçada, deixa o look mais moderno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roc n´roll moderno

 

 

Rock n´roll moderno

Sapato He - Derby em nobuck na cor marrom café

Look Estivanelli - A calça jeans é uma peça democrática, todo mundo tem, todo mundo gosta. Uma camiseta com estampa despojada, um colar, que conversa com o resto do look, uma jaqueta de couro, que é a cara do inverno, mix de pulseiras e um cinto verde, que quebra um pouco o aspecto de look certinho. Uma dica aqui é usar a calça dobrada, no máximo duas dobras e se for usar meia, para evitar bolhas ou por higiene, opte por uma que não apareça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho formal

 

 

Trabalho formal

Sapato He - Derby em nobuck na cor marrom café
Look VR - Para mostrar a versatilidade do sapato foi montado um look social com paletó, calça e gravata. A meia e o cinto foram escolhidos em tons de marrom, por causa do sapato. Outra opção seria uma meia azul marinho, que é permitida por causa do tom do paletó. O ideal é que a barra da calça termine em cima da língua do sapato ou que seja um pouco mais curta, por ser um modelo slin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Happy Hour

 

 

Happy hour

Sapato He - Derby em nobuck na cor marrom café
Look Remolli - A bermuda é casual, combinada com uma polo com micro estampa (tendência que está em alta) e com um cinto degradê (que tem tons do marrom ao preto)

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho Formal

Happy Hour

Casual, mas elegante

Rock n´ll roll Moderno

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso