Diário da Região

01/07/2016 - 11h48min

Arregalados

Cirurgiões explicam o que pode ter afetado o olhar de Cláudia Cruz

Arregalados

Reprodução/internet Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha
Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

As pessoas costumam arregalar os olhos quando se surpreendem com alguma coisa. Ao ficarem sabendo, por exemplo, que a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, gastou mais de US$ 1 milhão para comer em restaurantes caros e comprar artigos de luxo, segundo denúncia do Ministério Público. Mas ela mesma, que é ré na Lava Jato, vive assim. Em todas as fotos para as quais posa, Cláudia aparece com os olhos bem abertos e, por isso, virou alvo de diversos memes na internet. No último sábado, 25, uma paródia feita pela humorista Dani Calabresa no programa Zorra Total, da TV Globo, sugeriu que se tratava de botox nos olhos.

Será? Alguns especialistas acreditam que sim. "Você vê perfeitamente que ela está com os olhos superarregalados e a testa lisinha, então me dá a impressão de que provavelmente é um botox em excesso associado a um desejo dela de estar com os olhos bem abertos durante as fotos", diz o cirurgião plástico, Luís Felipe Maatz, de São Paulo. Outra possibilidade é que ela tenha feito uma cirurgia para tirar o excesso de pele nas pálpebras, "Procedimentos cirúrgicos tanto na pálpebra quanto na região frontal do rosto podem levar a dificuldades em fechar os olhos adequadamente e a um olhar mais arregalado", completa o médico.

Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, virou alvo de piadas na internet por causa dos olhos arregalados

Para Claudio Bautzer, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro reconhecido pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o que aconteceu com a Cláudia tem um nome: estigma, quando os olhos ficam muito arregalados após um procedimento realizado na região "Eu comparei a foto da época em que ela era jornalista [Cláudia Cruz foi apresentadora do Fantástico e do Jornal Hoje, na Rede Globo] com a foto de agora. É perceptível que teve uma redução na distância entre a pálpebra superior e a sobrancelha, que acontece apenas quando você faz uma cirurgia na pálpebra", diz ele. 

Além das hipóteses plásticas levantadas, existem outras aventadas por alguns médicos. O cirurgião plástico Rodrigo Rosique pondera falando sobre a existência de doenças que deixam os olhos assim. "O hipotireodismo, por exemplo, pode deixá-los mais saltados", afirma.

Leia também:

Patrimônio da mulher de Cunha cresceu 149%

Mulher de Cunha vira 'a loira do Trust' em paródia do 'Zorra'

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso