Diário da Região

07/07/2016 - 00h00min

Comida ‘concentrada’

Rio Preto terá seu primeiro food park

Comida ‘concentrada’

Divulgação Instalado em uma área de 3 mil metros quadrados, food park terá espaço para pets, crianças e atrações culturais.
Instalado em uma área de 3 mil metros quadrados, food park terá espaço para pets, crianças e atrações culturais.

Quase dois anos depois do boom de comida de rua no Brasil, a moda do food truck parece não ter fim. Seguindo os passos das capitais, Rio Preto terá seu primeiro food park, moda norte-americana de reunir vários trailers de comida. O Quintal Food Park será inaugurado no dia 21 deste mês com a proposta de reunir ‘caminhões de comida’ com serviços diferenciados, como horta comunitária, espaço para pet, área kids e ações culturais.

De acordo com Tatiana Nunes Carvalho, uma das idealizadoras do Quintal, o projeto surgiu da busca de empreender em outro segmento. Tatiana mora em São Paulo e tem uma empresa de informática. Já sua sócia, Hanuska Cristhian Silva, mora em Rio Preto e tem um estacionamento na cidade.

“Os food parks são muito comuns em São Paulo. Ribeirão Preto tem também. Eu e a Hanuska estávamos interessadas em investir em algo criativo. A ideia surgiu no ano passado. Pesquisamos bastante para que pudéssemos formar algo bem diferente”, afirma Tatiana.

FOODPARK2_WEB Food park terá capacidade para abrigar 26 food trucks.

O Quintal começou a nascer em março, depois que a dupla encontrou o terreno ‘ideal’, localizado na rua Presciliano Pinto, 2.399, atrás do posto Shell, próximo da avenida Bady Bassitt. Dos 3 mil metros quadrados da área, 1,7 mil serão cobertos. O local terá terá banheiros e wi-fi.

“Nós começamos com um projeto para reunir os trucks, mas nossa intenção é que esse projeto cresça e se transforme em um espaço cultural, com shows e outras atrações”, destaca Tatiana.

O Quintal tem infraestrutura para receber 26 food trucks, sendo fixos ou rotativos. Até agora, 19 trucks já foram confirmados. A maioria são novos nomes no circuito dos trucks rio-pretenses.

De olho nessa novidade, os irmãos Flavia Provazi Zanetta e Roberto Provazi Zanetta resolveram investir em um food truck. No Botequim Truck, que está sendo montado em Campinas, serão vendidos petiscos de bar como lanches, bolinhos, ovo de codorna e amendoim.

foodpark07072016 Gyros Grego, que serve kebab, é um dos trucks confirmados no food park. (Foto: Guilherme Baffi)

“Eu trabalho no ramo de segurança alimentar, mas não tinha me passado na cabeça investir em um food truck, até o dia que eu conheci o projeto do Quintal. Apesar da economia meio instável, o setor de alimentação continua com movimento e tenho certeza que o food park vai chamar a atenção das pessoas”, diz Flavia.

No local, o público vai encontrar opções de comida mexicana, tailandesa, grega, hambúrgueres, saladas, sucos, cerveja e sorvetes, além de uma feira com produtos orgânicos. O espaço vai funcionar de quarta à sexta-feira das 18h à 0h, e de sábado e domingo das 16h às 23h.

Nos primeiros dias de funcionamento, o Quintal terá shows. No dia 21, a banda Teorema apresentará o melhor do rock nacional. No dia 22, será a vez da Mandiocas Scarface. No terceiro dia, pop rock com Rocket. No domingo, a banda Contos de Réis agita o público com o samba.

local07072016 Clique na imagem para ampliar

Trucks de comida até agora confirmados

Tonel Bar - Coquetéis e caipirinhas
Botiquim - Coxinhas, lanche de mortadela e de pernil
Gyros Grego - Kebab
Território Mexicano - Comida mexicana
Texas Burger - Hambúrguer e batata espiral
Truck de Porco - Lanche de porco
Casa Turca - Comida árabe
Sweet Wolks - Doces e churros
Truck Olha Elas - Anéis de cebola, pastéis e frango frito
Integral - Comida saudável
?Khea Tai - Comida tailandesa
X-Picanha - Lanche de carne fatiada
Espetiscos - Espetos e porções
?It's Pizza - Pizzas
Quintal Beer - Cervejas e chopes
?Mais que Açaí - Açaí

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso