X
X

Diário da Região

11/05/2016 - 10h11min

Beleza

Quem é você? Suas unhas respondem

Beleza

Divulgação Unhas de gel são procuradas por muitas mulheres (Foto: Divulgação)
Unhas de gel são procuradas por muitas mulheres (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas complementos do corpo que têm como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. O que nem todo mundo conhece é a importância do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene. As unhas podem revelar como as pessoas realmente são. Se a mulher cuida da unha, é sinal de vaidade.  Até em um processo seletivo para arrumar emprego as unhas podem influenciar. Ter unhas bonitas, fortes e saudáveis é um desafio e nem todas as mulheres conseguem atingir esse objetivo. Essa busca fez aumentar nos salões de beleza a procura por novas alternativas. 


Mercado oferece diferentes opções

O mercado oferece diversas opções para ter a unha dos sonhos, cada uma com suas particularidades e resultados duradouros e com aspecto mais natural. “Muitas mulheres sonham com unhas compridas, que não quebrem com facilidade e sejam resistentes. Existem técnicas que ajudam e muito na solução desse problema”, diz a manicure do Salão Prime, Joana Brandão. As de gel e fibra de vidro estão entre as preferidas das mulheres. “A fibra de vidro é a técnica mais nova que existe atualmente no mercado e como não usa cola e tips (ponteiras que colam na ponta das unhas) agride menos as unhas naturais”, explica Joana.


 

 Conheça algumas técnicas no mercado

Gel- As unhas de gel que consistem na aplicação de um gel diretamente na unha e têm conquistado as mãos das mulheres.  As unhas podem manter o tamanho natural ou aumentar, possuem um aspecto natural e são mais resistentes quando comparadas às unhas naturais. “Além da beleza, as unhas em gel protegem as naturais, são brilhantes, e ajudam a combater o hábito de roer as unhas”, diz a manicure do Salão Prime, Mari Márcia. São indicadas para mulheres que têm unhas fracas, que quebram com facilidade e não crescem.

Porcelana- A de porcelana é a técnica mais antiga de todas, e é ideal para mulheres que roem as unhas. Por serem ‘desenhadas’ se encaixam perfeitamente nos dedos e garantem um aspecto mais natural.  “São muito resistentes e também podem ser usadas para as unhas dos pés”, diz Joana.  Após a aplicação, a unha pode ser utilizada por até três meses.


Fibra de vidro- Após as unhas de porcelana e gel, a sensação é a técnica de fibra de vidro que promete alongar as unhas de forma natural. “As unhas de fibra de vidro são feitas com o material moldado sobre a unha. Primeiro a unha natural é lixada, depois se aplica um gel e em seguida a fibra”, explica Joana.

 

Manutenção
A manutenção dos três tipos de unha pode ser feita de 15 a 20 dias, dependendo do crescimento da unha e dos cuidados com as mãos.  “Não recomendo a utilização das técnicas para gestantes, crianças e unhas com micose”, finaliza.

 

Curiosidades sobre as unhas artificiais

As primeiras unhas artificiais de que se têm notícia são de meados do século XIV. As extensões de unhas eram usadas para mostrar aos plebeus, que a realeza da Dinastia Ming não precisava fazer trabalhos manuais.

Há também registros de mulheres na Grécia do século XIX utilizando conchas de pistache como unhas artificiais.

A primeira unha postiça patenteada foi criada por um dentista: Fred Slack. Ele havia lascado a sua unha e precisava de uma substituta para poder continuar trabalhando. Ele e seu irmão usaram de materiais que trabalhavam no consultório, como acrílico para restauração dental, criando assim as primeiras unhas postiças.

Do início da década de 1960 até o fim da década de 1970, o esmalte de cores fortes e escuras teve uma baixa, dando lugar à cores mais claras e naturais. Voltando com força à partir da década de 1980, e a partir daí com força total e toda a gama de cores sempre à serviço do gosto de quem o usa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso