Diário da Região

26/10/2003 - 11h42min

Artes plásticas

Quadros abstratos ganham nome e vida

Artes plásticas

Rubens Cardia Tela ?A Garça?, óleo sobre tela
Tela ?A Garça?, óleo sobre tela
Com um ateliê ambientado em um sobrado com mais de 50 anos, o artista plástico Carlos Pulegio, 37, propõe uma nova visão da arte abstrata em Rio Preto. O ambiente foi reformado e adaptado sem perder suas origens. A proposta do espaço é cultivar a arte, aproximando o visitante da obra. O ateliê é totalmente climatizado e com iluminação apropriada, proporcionando ao visitante apreciar as obras expostas sentados em cadeiras dispostas especialmente para tal fim, semelhante ao serviço oferecido em museus. ?Montei o espaço justamente para possibilitar que as pessoas tenham um contato com a arte e também possam expor material próprio, como por exemplo, fotografias?, diz.

O local está aberto à visitação pública, com agendamento prévio. Todas as obras expostas no ateliê também estão disponíveis para comercialização. Nas telas expostas, o artista, que é autodidata, exprime as próprias interpretações do mundo através de cores fortes e traços que fazem de seu trabalho uma extensão de si mesmo, como ele mesmo define. ?É uma obra-assinatura?, ressalta. Pulegio começou a pintar há 14 anos, sempre no estilo abstrato. ?Comecei por intuição, hoje mantenho a prática não para que meus quadros combinem com tapetes ou sofás, mas sim para que quem os possua identifique suas próprias emoções com as obras?, frisa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso