X
X

Diário da Região

22/03/2016 - 10h53min

Beleza

Procedimentos de salão para tratar os fios

Beleza

Stock Images/Divulgação Produtos com óleo de gergelim, D-Pantenol, óleo de abacate e manteiga de cacau são os mais indicados para tratar cabelos com cachos soltos, com anéis médios
Produtos com óleo de gergelim, D-Pantenol, óleo de abacate e manteiga de cacau são os mais indicados para tratar cabelos com cachos soltos, com anéis médios

O outono chegou e com ele os cabelos danificados na última estação. Os fios enfrentaram sol, mar, piscina, excesso de lavagem, ficaram ressecados, quebradiços e com frizz e agora precisam de cuidados redobrados. A boa notícia é que existem tratamentos e produtos para recuperar os fios e deixar as madeixas saudáveis e ainda mais bonitas.

O tricologista e tricoterapeuta Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonnita, explica que antes de escolher o melhor tratamento é fundamental que o fio seja analisado por um profissional, para saber o grau de sensibilização. “Algumas mulheres costumam recorrer a tratamentos mirabolantes, mas isso é perigoso e na maioria das vezes não faz efeito. Se o cabelo estiver muito danificado é preciso fazer tratamentos mais profundos, de recuperação, reestruturação”, alerta.

Uma das técnicas indicadas por Christino é a reposição de carbono. A aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos ativos (produtos) fazendo com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo. “O carbono serve como uma espécie de imã, quando você o recompõe ele acaba fazendo com que os efeitos das hidratações, por exemplo, sejam potencializados, pois corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, proporcionando um excelente resultado”, ressalta.

A dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco, recomenda as máscaras de hidratação à base de ceramidas para recuperar o brilho ou leave-in após a lavagem, para ajudar a fechar as cutículas e proteger os fios. “Para um brilho extra, indico o uso de silicones, mousses hidratantes e óleos reparadores”, afirma. Alimentação saudável, com legumes, frutas e proteínas, ainda é uma ótima aliada para manter o brilho dos fios.

Cabelos cacheados merecem uma atenção maior. Cachos suaves, por exemplo, necessitam de maior proteção antioxidante. O tratamento mais adequado deve ter como ingrediente ativo o extrato de tamarindo, que hidrata, condiciona e protege os cabelos, segundo o Instituto Beleza Natural.

Cachos intensos, com anéis pequenos e fechados, precisam de maior hidratação e elementos como o enxofre, que auxiliam na fortificação e evitam o enfraquecimento do córtex do fio capilar. O formato da haste dificulta a distribuição do óleo no cabelo. Óleos como girassol, argan, coco, linhaça e abacate, são ótimas opções para proporcionar condicionamento, brilho e nutrição para estes fios.  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso