X
X

Diário da Região

20/03/2015 - 16h28min

Cheiro gostoso

Perfume no ar

Cheiro gostoso

Divulgação Perfumes imprimem personalidade e são escolhidos de forma a obedecer nossos gostos
Perfumes imprimem personalidade e são escolhidos de forma a obedecer nossos gostos

Perfume no ar

Quem nunca ouviu “nossa, estava em tal lugar e senti um cheiro gostoso de perfume e no mesmo momento me lembrei de você”?! Sabe porque isso acontece? Por que os perfumes imprimem personalidade e são escolhidos de forma a obedecer nossos gostos, vontades e características principais.

Há quem goste dos mais cítricos, quem prefira os mais adocicados ou os com presença marcante dos amadeirados. Mas é preciso levar em consideração algumas coisas antes da escolha para o cheirinho ideal, “nem sempre aquele que você aprecia na amiga, ou o aroma no papel de prova da loja, ficará bom. Tudo depende do tipo de pele e da alimentação, que por certo vão influenciar e alterar o odor natural”, explica aconsultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Maria Inês Borges da Silveira.

Outro fator importante, que ela cita, é a modificação do perfume ao longo do dia. “O cheiro na hora em que o produto é borrifado dura aproximadamente 30 minutos, e após duas horas de aplicação o perfume apresenta o cheiro de verdade. Há fragrâncias que fixam mais, normalmente as que apresentam no frasco as palavras ‘intense’ ou ‘absolut’; estas sugerem que a fragrância é mais pesada e tende a durar. As expressões ‘verão’, ‘fresh’ e ‘light’ indicam perfumes voláteis”, diferencia.

Maria Inês também indica que é interessante hidratar a pele com creme neutro ou da mesma linha do perfume antes de usá-lo, isso ajuda a segurar o odor mais tempo. “Espalhe sem esfregar nas áreas de maior circulação sanguínea, atrás da orelha, punhos e áreas que dobram”, complementa.

Pronto! Agora é só escolher aquele que mais combina com seu lifestyle e abusar das fragrâncias!


 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso