X
X

Diário da Região

09/05/2016 - 08h50min

Saúde

Olheiras fundas ou arroxeadas: saiba como tratar

Saúde

Stock Images/Divulgação Uma noite mal dormido é suficiente para piorar o aspecto (Foto: Stock Image/Divulgação)
Uma noite mal dormido é suficiente para piorar o aspecto (Foto: Stock Image/Divulgação)

Basta elas aparecerem para conferir uma aparência cansada a quem as ostenta.  Nem sempre um corretivo vai ajudar a disfarçá-las. As olheiras deixam a pele ao redor dos olhos com um aspecto fundo e um tom vermelho-escuro ou até arroxeado. Elas aparecem quando a textura da região é muito fina e sensível e há altas concentrações de melanina e de vasos sanguíneos. Com a idade, o problema fica mais visível e quem sofre com elas sabe que uma única noite mal dormida é o suficiente para piorar o seu aspecto. “Cansaço, alergia, excesso de sol, retenção de líquido, envelhecimento ou, às vezes, a hereditariedade são fatores que fazem com que elas surjam”, explica a dermatologista Miriam Sabino, do Fit Body Pilates Spa & Estética. Para tratar as olheiras fundas ou roxas, a dermatologista indica o o preenchimento facial com ácido hialurônico. “Essa é uma técnica que traz excelentes resultados. Ela preenche a região funda, dando um aspecto de rejuvenescimento, sem olheiras”, diz.

 

Preenchimento com ácido hialurônico

Todo o procedimento consiste na aplicação do ácido, em pequenas quantidades, no sulco lacrimal. O paciente recebe uma pomada anestésica, a fim de evitar qualquer desconforto. O preenchimento age nivelando as olheiras com a maçã do rosto e eliminando a textura funda e escura da pele. Após a técnica, algumas pessoas ficam com um leve inchaço na área por até três dias, isso é normal. Depois, nota-se o resultado final. “O preenchimento facial com ácido hialurônico é absorvido pelo organismo em até um ano, sendo assim, para manter o rosto livre de olheiras deve-se reaplicá-lo a cada 12 meses”, diz a dermatologista. Se você ainda não tem olheiras, mas tem casos na família e acha que pode ter, a esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética, Joice Oliveira dá algumas dicas de como prevenir.

Descanse bem: uma das principais causas de olheiras é a fadiga. É muito importante dormir pelo menos oito horas por dia, sem interrupção e fazer atividades que ajudam a relaxar. Não dando um descanso adequado, as olheiras não vão desaparecer.

Reduza o consumo de sal: este ingrediente é uma das causas de retenção de líquidos e, consequentemente, o aparecimento das olheiras.

Beba água: Consumir pelo menos 2 litros de água por dia é muito benéfico para a saúde em geral. Quando se bebe uma grande quantidades de água, o corpo elimina mais fáceis fluidos e todas as toxinas que podem afetar o seu funcionamento, graças a isso irá reduzir a problema de olheiras e prevenir a sua ocorrência.

Adicione em sua dieta alimentos diuréticos: Os alimentos diuréticos ajuda na digestão e ajudam a eliminar os fluidos corporais.

Hidrate a pele do rosto: As olheiras podem aparecer por causa do ressecamento ou exposição ao sol, pois ocorre a destruição da fibras de colágeno e elastina da pele fina ao redor dos olhos.

Não esfregue a área dos olhos: Não esfregue a área dos olhos e lembre-se de hidratar a área todos os dias. Uma pele ressecada vai gerar a destruição das fibras de colágeno e elastina, piorando sua aparência, nesse caso, prefira os produtos a base de vitamina C”, completa Joice.

Evite cosméticos químicos: Algumas pessoas tendem a ter uma reação alérgica na pele e um inchaço nos olhos, com o uso de cosméticos químicos. Neste caso, é bom parar de usar certos produtos de beleza e identificar se algum deles está influenciando a ocorrência das olheiras.

 
 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso