X
X

Diário da Região

08/08/2016 - 18h04min

Casa

O revestimento ideal para cada ambiente

Casa

Divulgação A cor branca continua sendo a mais procurada para revestimentos de cozinhas, como neste projeto da arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann (Foto: Divulgação)
A cor branca continua sendo a mais procurada para revestimentos de cozinhas, como neste projeto da arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann (Foto: Divulgação)

Está pensando em construir ou reformar? A construção ou a reforma envolve muitos escolhas, entre elas a do melhor revestimento para cada ambiente da casa.

A arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann, de São Paulo, explica que os revestimentos (cerâmicos, porcelanatos, pisos ou azulejos) costumam representar de 2 a 3% do valor total da obra, além de preservar e embelezar o lugar. Confira as dicas da especialista para escolher o revestimento para diferentes ambientes.

Salas e quartos
O ideal são os revestimentos que combinem com as tonalidades de madeira dos móveis, podem ser tons neutros como o branco, o off-white e o bege. Os foscos dão a impressão de aconchego e peças acima de 50x50cm são mais aconselháveis.

Cozinha
Peças grandes tem menos áreas de rejunte, ou seja, menos sujeira acumulada. Uma dica é usar rejunte a base de epóxi, uma substância plastificadora que evita o acúmulo de sujeira entre os pisos e azulejos. A cor branca continua sendo a mais procurada, pois dá um aspecto de limpeza, ideal para esse ambiente.

Banheiro e áreas externas
Este é o espaço da casa que mais permite inovações, tendo o revestimento como o centro das atenções, já que existem poucos mobiliários nesse ambiente. São usadas cores das mais diversas tonalidades, de acordo com a personalidade do morador.
As dimensões do azulejo são uma tendência. As peças maiores são muito procuradas e colocadas principalmente na horizontal, por dar um ar mais contemporâneo ao local. Outra novidade, também usada em piscinas, é a pastilha de vidro, encontradas em diversas cores e dão um charme especial ao acabamento.
É importante ressaltar os cuidados que devem ser tomados em casas com crianças e idosos, para evitar quedas. Nesse caso, os pisos mais ásperos são os recomendados.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso