Diário da Região

15/03/2009 - 02h14min

Alternativo

Naturologia equilibra o bem-estar e harmoniza

Alternativo

www.sxc.hu/ Divulgação NULL
NULL
Cromopuntura, geoterapia, fitoterapia, auriculoterapia e talassoterapia são métodos naturais para cuidar melhor da saúde e da beleza. Essas práticas, entre outras, compõem a naturologia, que visa a melhorar a qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente na prevenção e diminuição do estresse. A cromopuntura, por exemplo, é a terapia que usa determinadas cores que são irradiadas diretamente na pele, em pontos específicos, como os de acupuntura, para harmonizar o corpo humano. Cada cor tem uma característica vibracional diferente que determina suas funções terapêuticas. A aplicação de argila medicinal composta de diversos minerais e que age como vitalizante, remineralizante e desintoxicante é conhecida como geoterapia.

Ela pode ser aplicada na forma de cataplasmas (uma ?papa? que se aplica entre dois panos), massagens e escalda-pés. Esse método é mais voltado para fins terapêuticos como dores musculares, cansaço, insônia, psoríase e vitiligo, entre outros. Quando a aplicação da geoterapia é voltada para fins estéticos, serve para o clareamento de manchas e equilíbrio da oleosidade da pele, pois regula e restaura as funções orgânicas. Já a fitoterapia é feita por meio da aplicação dos princípios ativos existentes nas plantas medicinais na forma de chás, compressas, cataplasmas e massagens. É uma opção terapêutica para o tratamento complementar ou prevenção de disfunções.

Assim como a auriculoterapia, que consiste na estimulação de pontos reflexos localizados na orelha ou pavilhão auricular. A estimulação desses pontos é feita por meio de sementes de mostarda fixadas nos pontos auriculares com micropore. É uma terapia capaz de tratar diversas disfunções e tirar a dor.
A talassoterapia, por sua vez, é realizada com banhos ou compressas feitas com elementos do mar, como sal marinho e algas. Entre os efeitos terapêuticos desse método estão o estímulo da circulação sanguínea, desintoxicante, cicatrizante, hidratante, aumento do metabolismo, remineralizante e anti-inflamatório. A naturóloga Tylá Pillotto, especialista em acupuntura, que atende no recém-inaugurado Espaço A Spa, em Rio Preto, afirma que qualquer um desses métodos tem por objetivo equilibrar o bem-estar físico, mental e social.

Ela diz que a ideia da naturologia é proporcionar harmonia e autoconhecimento. ?Os casos são avaliados individualmente, assim como o método a ser indicado?, diz. Tylá esclarece que com as práticas naturais é possível melhorar a qualidade de vida, diminuindo o estresse e prevenindo doenças. Aliás, o conceito do Espaço A é aliar e integrar todos os benefícios proporcionados pela equipe multidisciplinar que compõe o local, onde há desde tratamentos estéticos corporais e faciais até atividades como pilates, fisioterapia esportiva, osteopatia e nutrição funcional, entre outras.

De acordo com a fisioterapeuta Paula Cristina Puzzi, o diferencial do Espaço A está no conceito em integrar parcerias e lidar com o cliente/paciente de maneira única. ?Ao entrar no spa a pessoa percebe que o tratamento é diferenciado. Desde a arquitetura, aroma e som ambiente até, principalmente, os cuidados e atenção dispensados com exclusividade a essa pessoa, pois o objetivo foi reunir em um só lugar práticas que geram benefícios e proporcionam mais beleza, saúde e bem-estar.? O Espaço A conta, além das práticas da naturologia, com serviços tradicionais de spa, como massagens com pedras quentes ou ventosas, além de bambuterapia, shiatsu, drenagem linfática e reflexoterapia. Casais também podem passar momentos especiais com um toque diferenciado, assim como é possível ir só para recarregar as energias, eliminar o cansaço e o estresse.

Serviço - Mais informações pelo telefone (17) 3232-2902 ou pelo site www.espacoaspa.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso