X
X

Diário da Região

23/02/2016 - 00h00min

Dentro e fora das passarelas

Modelo rio-pretense é destaque em Nova York

Dentro e fora das passarelas

Aurora Rose/WWD/Divulgação Ana Leticia desfila para a grife norte-americana Georgina durante a Semana de Moda de Nova York, realizada entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Com 1,79 metro de altura e manequim 36, rio-pretense se destaca pela classe
Ana Leticia desfila para a grife norte-americana Georgina durante a Semana de Moda de Nova York, realizada entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Com 1,79 metro de altura e manequim 36, rio-pretense se destaca pela classe

A semana de moda de Nova York não teve apenas a cantora Lady Gaga atacando de modelo no desfile de Marc Jacobs. Um dos eventos de moda mais importantes do mundo contou com a participação da rio-pretense Ana Leticia Frediani. Com 25 anos, a modelo participou dos desfiles das marcas Threeasfour, grife americana famosa pelo espírito avant-garde, e Georgina, que aposta no poder da feminilidade por meio de silhuetas sedutoras. A modelo usa o nome Ana Frediani nos Estados Unidos, porque a pronúncia é mais fácil no meio.

Com 1,79 metro de altura e manequim 36, ela começou a trabalhar na área aos 15 anos. Sua última temporada em Nova York foi em 2011. Agora, ela celebra a nova oportunidade. “Foi uma experiência ótima. O evento cresceu muito e está muito organizado. Tinha muitas brasileiras de diversas partes do Brasil”, afirma Ana, que era a única rio-pretense na semana de moda nova-iorquina. O evento teve início no dia 11 de fevereiro e terminou no dia 18, e gerou cerca de 900 milhões de dólares para a cidade. 

 

Ana Leticia 02 - 23022016 Modelo durante editorial de moda para a Revista Vida&Arte de dezembro: “Quando fotografei para a revista, me senti em casa. A equipe era muito profissional, acolhedora e organizada. Foi muito divertido e eu fiquei feliz com o resultado”

Neste período, todas as atenções da indústria estiveram viradas para o município mais populoso dos Estados Unidos. Na edição inverno 2016/2017, o público pode ver novidades de marcas como Ralph Lauren, Marchesa e Naeem Khan. Jourdan Dunn, Karlie Kloss, Kendall Jenner e Gigi Hadid foram algumas da modelos participantes. Ana conta que seu visto de trabalho permite que ela fique nos Estados Unidos durante três anos. Neste período, ela pretende aproveitar todas as oportunidades. “Vou ficar um tempo fazendo campanhas, editoriais, revistas e montagem de looks”, revela.

Ana iniciou a carreira na Ásia. Foi para Tóquio, Hong Kong, Singapura, Tailândia e conheceu a Indonésia. “Fotografei quatro dias em Bali”, conta. Depois, foi para a Europa, morou em Milão, Paris, Lisboa, Porto e Atenas. “Só depois fui para Nova York. O visto de trabalho nos Estados Unidos exige um período de experiência no setor.” Ela se mudou para a ‘Big Apple’ a convite da agência Marilyn. O chamado surgiu logo após o São Paulo Fashion Week de outubro do ano passado, onde ela se destacou fazendo 13 desfiles. “Já havia trabalhado com um dos agentes que hoje faz parte da direção da Marilyn NY. 

 

Ana Leticia 03 - 23022016

Ele veio até Barretos, em um evento de moda, me encontrar pessoalmente. Foi onde recebi a proposta para voltar”, revela. Em dezembro do ano passado, a modelo foi capa da Revista Vida&Arte, em um editorial que trouxe looks para arrasar nas comemorações de fim de ano com peças casuais sem deixar a elegância de lado. “Quando fotografei para a revista, me senti em casa. Foi exatamente como um ‘shooting’ aqui de fora, pois a equipe era muito profissional, acolhedora e organizada. A única diferença foi que eu estava na minha cidade e falando português. Foi muito divertido e eu fiquei feliz com o resultado”, afirma.

Ana conta que na carreira de modelo existe muita competição e concorrência. É preciso paciência para conseguir se destacar. “É muito glamourosa, mas por trás do glamour tem muito trabalho, poucas horas de sono, enfrentar viagens longas, fuso horário, mudança de temperatura/clima, competição, cansaço e horários incertos para comer, mas tudo vale a pena depois que vemos o resultado”, afirma. A modelo já fez várias trabalhos importantes e ainda quer mais. “Em Paris, trabalhei para Dior, Yogi Yamamoto, Limi Feu e Alenxander McQueen, e em Milão trabalhei na Missoni por uma temporada. 

 

Ana Leticia 04 - 23022016

Tenho muita vontade de trabalhar para Dolce e Gabbana. Eu me identifico com a marca e gosto muito das roupas”, explica. Em Rio Preto, a modelo é agenciada pela André Pereira Models. Sidney Moura, diretor da empresa, conta que Ana é diferenciada pelo carisma. “Ela tem elegância, classe e educação que conquistam o cliente. Todo mundo que trabalha com ela fala dessas características.” Moura afirma que a modelo se destacou desde o início da carreira. “Ela ficou em segundo lugar em um concurso nacional e morou fora do País durante muito tempo, onde fez muito sucesso. Parou de modelar um tempo para estudar e no ano passado voltou com tudo. Fizemos um planejamento e o resultado está sendo muito bom.”

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso