X
X

Diário da Região

09/05/2016 - 00h00min

Exercício Físico

Mães corredoras

Exercício Físico

Johnny Torres NULL
NULL

A maternidade é algo sublime, mas, ao mesmo tempo, um desafio, especialmente para as mães que cuidam de tudo no que diz respeito à rotina dos filhos. No entanto, quando há dedicação, disposição e vontade, é possível encontrar tempo para realizar outras atividades e cuidar da saúde física e da mente. É o caso das mães corredoras, que entre uma atividade e outra dão um jeitinho de se dedicar à paixão pela corrida de rua, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. 

Antigamente, no Dia das Mães, eram elas que iam para a cozinha e ficavam horas preparando o almoço para reunir toda a família. Hoje, muita coisa mudou, assim como elas não querem mais passar horas no fogão, também não querem saber daqueles presentes sem graça, no melhor estilo 'pra casa'. O mundo mudou e as mães também. Para comemorar o dia de hoje, elas querem se sentir amadas, estar ao lado das pessoas que mais importam em suas vidas, mas também se sentir bem, fazer o que amam e, para isso, muitas escolheram começar o dia correndo. 

 

Arte - Percurso da corrida - 08052016

Para presentear essas mães, o Riopreto Shopping realiza hoje a Mega Etapa Mães - Corrida de Rua Riopreto Shopping, com largada prevista para as 8h45 e percursos de 5 e 10 quilômetros. No entanto, a corrida não será apenas para as mulheres - homens também poderão participar. Segundo Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial do Riopreto Shopping, a Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense (Alcer) tem sido parceira do shopping em outras corridas. 

"Quando o Fernando Furlan, presidente da Alcer, trouxe a ideia de fazer uma corrida no Dia das Mães achamos fantástico porque, mesmo na correria do dia a dia, muitas mães dedicam tempo para cuidar do corpo, da mente e buscam qualidade de vida. É importante ressaltar que a corrida de hoje é uma homenagem às mães, mas os homens, filhas, filhos também podem participar", reforça a diretora comercial do shopping. 

A prova

Segundo Fernando Furlan, o percurso foi preparado com um carinho extra por ser um domingo especial. "O Dia das Mães foi escolhido por ser um dia oportuno para a prática de atividade física. Nesses eventos, normalmente, as pessoas estão felizes, dispostas e bem-humoradas, e é isso que queremos no dia de hoje", diz. Furlan explica que foi pensado um percurso com trajetos inéditos para essa prova. 

"A largada é em frente ao Riopreto Shopping, passando pelo Vivendas, até a proximidade da praça, sobe sentido ao Harmonia Tênis Clube e retorna pela Anísio Haddad. Para os que escolheram os 10 quilômetros, serão duas voltas nesse trajeto", explica. Além do percurso, os organizadores pensaram em presentear todos os inscritos com um kit completo e em manter um número grande de pontos de hidratação. 

"Todos os inscritos ganharão uma medalha alusiva ao evento, uma camiseta, uma viseira UV e uma toalha, todas com o logo do evento. Para a prova de 5 quilômetros, haverá dois pontos de hidratação, e para a de 10 quilômetros, mais 6 pontos, além de frutas na chegada", conta Furlan. Segundo Ana Cristina, ao longo desses 27 anos o Riopreto Shopping sempre abraçou projetos de incentivo ao esporte e à qualidade de vida. 

"Em todas as datas comemorativas e também em outras datas do calendário nós trazemos para os clientes eventos importantes nas áreas esportiva, social, cultural, educacional. Esses eventos são grandes atrativos para os frequentadores do shopping", diz. "Sabemos que a corrida deixou de ser uma atividade exclusivamente de atletas há um tempo. E, cada vez mais, tem ganhado adeptos que buscam qualidade de vida. Um dos pontos mais interessantes deste esporte é o convívio social, interação com o ambiente e poder estar junto com amigos e família, praticando um mesmo exercício físico. Todo esforço que gere qualidade de vida, saúde e bem-estar é válido", afirma a diretora comercial do centro de compras. 

 

Paulo e Maíra - 08052016 Paulo e Maíra participaram da série Vamos Correr?, da Bem-Estar

Olha o Paulo e a Maíra aí

Os personagens da série Vamos Correr?, Paulo Cesar Lipari Junior e Maíra Lázaro, irão se misturar entre os demais corredores. Hoje, eles serão desafiados a finalizar uma prova de 5 quilômetros, meta que foi proposta lá no início da série da revista Bem-Estar. Durante dois meses, eles aprenderam a correr, mudaram a alimentação e, de quebra, ganharam um novo e saudável estilo de vida. Com isso, se sentem preparados para completar o desafio proposto no fim de fevereiro. 

"Foram dois meses de muito aprendizado. De mudança de vida. Algo que eu quero levar para sempre. Hoje, eu me sinto preparado para finalizar os 5 quilômetros", garante Paulo. No fim dos dois meses, Maíra teve algumas faltas nos treinos e isso acabou afetando seu desempenho, mas ela garante que se esforçou para recuperar o tempo perdido. "Sei que a minha falta aos treinos me prejudicou, mas como eu disse antes, não quero e não vou parar. Treinei bastante para completar os 5 quilômetros. Não estou preocupada com meu tempo de prova, mas sim em chegar ao fim", comemora. 

Depoimentos

  • "Hoje em dia nem sei mais dizer porque eu amo correr. No começo foi só para perder peso, mas vejo que é muito mais que isso. Correr é vida, desafio, superação e, acima de tudo, fazer amigos para a vida inteira" (Pâmela Gonçalves)
  • "Uma das melhores coisas que fiz depois de ser mãe foi ter começado a correr. A corrida me traz bem-estar e motivação e me ensina que sou capaz de fazer muito mais do que imaginava" (Dilene Pedroso Souza)
  • "É na corrida que faço planos de novos desafios, sufoco tristezas e dou risadas com meus amigos. Cuido do corpo e da mente. A corrida me faz uma pessoa melhor" (Nilda Claudino Oliveira) 
  • "Para mim, corrida é sinônimo de superação. Algo tão apaixonante que quando percebemos não conseguimos mais viver sem. Correr é mostrar a mim mesma que posso ser melhor a cada dia" (Nicole Cristina Alves Oliveira)
  • "Treinar não é fácil, tem que se dedicar. Porém, ao concluir uma prova, é fascinante a sensação. Aumentar a frequência cardíaca, sentir o corpo todo pulsando é algo rejuvenescedor" (Valéria Cabrera)
  • "Com meus 60 anos, os frutos colhidos são viçosos e cheios de energia. Persistência, superação, quebra de limites, saúde, amizade, autoestima. Correr é um estilo de vida" (Maria Elisa)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso