X
X

Diário da Região

01/08/2016 - 17h24min

Beleza

Lenços umedecidos valem para todas as horas

Beleza

Stock Images/Divulgação Lenços umedecidos têm diversas funções (Foto: Stock Images/Divulgação)
Lenços umedecidos têm diversas funções (Foto: Stock Images/Divulgação)

Demaquilante, hidratante, esfoliante, removedor de esmaltes e até antifrizz. Os lenços umedecidos, antes usados apenas em bebês, invadiram o mercado de beleza em diversas versões e diferentes funções para facilitar o dia a dia das mulheres. 

Mas você sabe quando e como usar essas toalhinhas superpráticas? A dermatologista Camila L. França Motta, da Clínica Bellevie, em Rio Preto, diz que o uso desses produtos deve ser emergencial e não diário. A escolha dos lenços precisa levar em conta o tipo de pele ou cabelo. “O uso constante pode causar alguns danos como ressecamento, espinhas ou até aumentar a oleosidade da pele”, afirma. 

A dermatologista explica que os lenços para a pele devem ser aplicados em movimentos circulares e suaves, massageando, mas sem pressionar demais. Após o uso é importante lavar a pele com o sabonete prescrito por um especialista, sempre usando em seguida os produtos próprios para cada tipo de pele. 

É importante lembrar que os lenços umedecidos não substituem os cosméticos tradicionais. Segundo Aline Marcassi, dermatologista do Amato Instituto de Medicina Avançada, em São Paulo, o ideal é utilizar um sabonete específico para o seu tipo de pele após a limpeza inicial com os lenços umedecidos. “Pode-se utilizar os lenços umedecidos como primeira etapa para limpar a pele, mas se estiver usando muita maquiagem, o ideal é complementar com um demaquilante específico para o seu tipo de pele.” V&A  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso