Diário da Região

25/11/2005 - 07h08min

Beira D'Água

Jig e jumpingjig são iscas versáteis

Beira D'Água

Existe uma grande variedade de iscas artificiais à disposição do pescador, cada uma mais indicada para uso em determinadas situações. Em razão do formato, modo de ser trabalhada e profundidade que atingem são indicadas para casos específicos. Saber escolher a isca certa para o tipo de peixe e pescaria que se quer realizar é metade do caminho para se chegar ao sucesso. Uma isca muito usada no mundo todo, recomendada para diversas situações e que vem conquistando muitos adeptos, é o jig. Reconhecê-lo no vasto universo de iscas artificiais é muito fácil: trata-se de uma cabeça de chumbo com um anzol acoplado a ela. Essa é a configuração básica do jig e, a partir dela, consegue-se as mais diversas variações. Existem jigs com formato de chumbo redondo, comprido ou achatado, enfeites feitos de penas, pêlos ou tiras plásticas, tudo isso em variadas cores e tamanhos, sempre visando atrair a atenção do peixe.

Há também o jumpingjig, de formato achatado que vem revolucionando o mercado, pois tem apresentado excelentes resultados, principalmente para pesca dos robalos. O jig e o jumpingjig podem ser utilizados para a captura da maioria das espécies predadoras, desde a pequena tilápia até grandes garoupas, funcionando bem tanto em água doce como salgada. O tamanho da isca, como ocorre com os outros tipos de iscas artificiais, deve ser proporcional ao tamanho do peixe que se espera capturar. A isca deve ser arremessada onde o pescador acredita que o peixe possa estar. Por ser uma isca pesada, o arremesso é facilitado, mesmo em dias de vento forte, o que facilita acertar o local.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso