X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 14h10min

Carreira e educação

Irlanda é ótima opção para intercâmbio

Carreira e educação

Divulgação Dublin está entre os destinos mais procurados para intercâmbio
Dublin está entre os destinos mais procurados para intercâmbio

A Irlanda, hoje, oferece oportunidades de intercâmbio para aprender e conhecer a fundo novas culturas e idioma. Um dos países mais animados e receptivos da Europa, a Irlanda chama a atenção pelas excelentes escolas. Dublin, em especial, é um dos destinos favoritos dos intercambistas. Na cidade, é possível aperfeiçoar o idioma britânico, que é um inglês mais limpo, pronunciado pausadamente e sem tantas gírias e interferências regionais, como acontece no idioma americano, por exemplo. 

Maurício Marques, diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios, afirma que as escolas também são excelentes, uma vez que são vistoriadas constantemente pelo governo, que fecha as instituições que não seguem as normas mínimas de ensino e qualidade. Outro ponto é a oportunidade de aliar o estudo com o trabalho. 

O local também é seguro e conta com caixas eletrônicos 24 horas na rua. A capital irlandesa consegue preservar bem sua própria cultura. "Portanto, vale muito a pena explorar bem a cidade, conhecer seus museus, patrimônios, pubs, comemorações típicas e paisagens", afirma Marques. 

Além de Dublin, outras cidades para intercambistas são Cork e Limerick. A primeira, além do ensino diferenciado, possui uma boa infraestrutura. Dificilmente o estudante irá precisar de ônibus ou trem para se locomover, já que a maioria dos trajetos podem ser feitos a pé ou de bicicleta. Cork também é conhecida pela agenda de música, artes e teatro e está repleta de museus. Uma das importantes instituições de ensino é a Cork English Academy, associada a Marketing English in Ireland, instituição que integra as melhores escolas de idioma do país. 

Já Limerick, localizada na província de Munster, no centro-oeste da Irlanda, é um polo estudantil e o principal centro econômico fora do eixo Dublin-Cork. “Contudo, trata-se de um destino mais tranquilo e com poucos estrangeiros. Assim, você poderá conhecer a fundo a tradicional cultura irlandesa através da intensa convivência com os locais”, afirma Maurício Marques. 

Para o aprendizado do inglês, uma opção é estudar na Griffith College, maior escola de educação privada da Irlanda. Moderna e dinâmica, a instituição é referência no ensino do idioma no país e recebe mais de 7 mil alunos anualmente somando todas as suas unidades.  

Visto
Em 2015, o governo irlandês anunciou mudanças nas leis para estudantes não europeus. A maior delas é a redução do tempo de visto. A duração das aulas continua sendo de 25 semanas (6 meses). Já o período de férias passou de 25 para oito semanas. Durante esse tempo, continua sendo possível trabalhar 40 horas semanais, desde que seja feito entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Apesar da diminuição do tempo de cada visto concedido, o estudante poderá renovar seu visto por duas vezes, permanecendo no país como estudante de inglês por, no máximo, 24 meses.

"O primeiro contato com a imigração será no aeroporto de Dublin. De posse da carta da escola, confirmando a matrícula e a acomodação, o oficial da imigração lhe dará um visto provisório, que pode variar entre 30 e 90 dias. Estudantes de cursos de até três meses de duração não precisam de nenhum outro registro. Porém, estudantes que permanecerão na Irlanda por período maior que os três meses precisam se registrar no escritório geral da imigração no país. O estudante tem até um mês para solicitar a mudança do visto para estudante. A duração do seu visto será estendida até a data do término do seu curso",  Kaique Bonini, responsável técnico pelo setor de matrículas da Global Study. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso