X

Diário da Região

14/05/2015 - 00h12min

Sabores do mundo

Ingredientes fazem a diferença em receitas tradicionais de outros países

Sabores do mundo

Johnny Torres Mortadela italiana com pistache, queijo tipo grana e cebola roxa são os ingredientes de uma receita especial de pizza da Bella Capri, na Redentora
Mortadela italiana com pistache, queijo tipo grana e cebola roxa são os ingredientes de uma receita especial de pizza da Bella Capri, na Redentora

As receitas são italianas e tailandesas. E os ingredientes, também. Mortadela e queijos importados da Itália garantem sabor e originalidade às receitas da Bella Capri Pizzaria. O restaurante e bar Khea Thai, que abre suas portas hoje, em Rio Preto, segue o mesmo caminho, trazendo da Ásia os itens que compõem seus pratos.

Os sabores asiáticos estão presentes na receita do tradicional Pad Thai (se pronuncia "pai tai"), do Khea Thai. A chef do novo restaurante, Mill Dellatore, dá detalhes dos ingredientes desse prato, que tem em sua base o macarrão de arroz. "Ele tem alto valor nutritivo, não contém glúten, sódio, nem gorduras saturadas. 

É um alimento de baixo índice glicêmico. Por isso, se torna uma excelente opção de massa até para quem está em dieta", comenta. Camarão, frango, carne e lombo são as opções de acompanhamento para o Pad Thai. "Na Tailândia, isso é muito comum. O mesmo prato pode ser preparado e servido com todos os tipos de proteína, para atender a todos os gostos. Desta forma, fica satisfeito tanto aquele que adora a carne como os vegetarianos e veganos", destaca a chef.

 

Pad Tai, do novo Khea Thai Camarão, frango, carne e lombo são opções de acompanhamento para o Pad Tai, do novo Khea Thai

Ela complementa. "Um curry feito com filé mignon fica totalmente diferente de curry de camarão, pois mudam-se os temperos para o mesmo prato. É uma experiência gastronômica totalmente diferente". A culinária tailandesa tem pratos leves e saudáveis. "A combinação de temperos e especiarias deixam os pratos com sabores marcantes", diz Mill Dellatore.

Mortadela especial

Em uma de suas viagens à Itália, Nivaldo Covizzi Filho, da Bella Capri Pizzaria, trouxe pra Rio Preto a receita de uma pizza, que por aqui recebeu o nome de Pisa. "A mortadela italiana com pistache e o queijo tipo grana, sendo os dois ingredientes trazidos da Europa, garantem à receita um sabor incomparável", comenta. A cebola roxa é outro ingrediente de destaque nesta pizza. 

"Na Itália, a cebola roxa é muito apreciada, até mais que a tradicional. Ela tem o sabor mais suave", avalia Covizzi Filho. O preparo da Pisa exige pequenos cuidados, que podem fazer toda a diferença e aguçar o paladar. "A mortadela é fatiada no momento em que a pizza está sendo preparada. No forno, os olhos e a experiência do pizzaiolo controlam o ponto e o tempo que Pisa deve ser assada", afirma.

Serviço

  • Bella Capri Pizzaria: Rua Raul Silva, 308 (Redentora) - (17) 3214-9999
  • Khea Thai Restaurante e Bar: Rua Silva Jardim, 3.533 (Santa Cruz) - (17) 3234-1902

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso