X
X

Diário da Região

29/03/2015 - 00h03min

Artigo

Fortalece tua fé

Artigo

Divulgação Marcos Antonio Lelis Moreira é promotor de Justiça e dirigente espírita, em Rio Preto
Marcos Antonio Lelis Moreira é promotor de Justiça e dirigente espírita, em Rio Preto

A fé transporta montanhas, afirmou o Divino Mestre Jesus aos seus discípulos. Não podemos duvidar de Suas palavras, porque são verdadeiras, mas podemos pensar: como manter nossa fé nos dias atuais, quando vivemos momentos difíceis, diante de tantos acontecimentos dolorosos.

Ora, os conflitos entre povos e nações se repetem e somente são solucionados com guerras fratricidas, com derramamento de sangue, demonstrando que o egoísmo e a incompreensão predominam e são frutos do instinto animal. O terrorismo continua fazendo vítimas inocentes. Os escândalos da corrupção envolvendo políticos, empresários e inescrupulosos estão sempre presentes nos noticiários, indicando que o homem continua prisioneiro do interesse mesquinho do enriquecimento ilícito. Impostos vorazes e programas governamentais são instituídos contra os interesses do povo, fatores todos que causam, por vezes, o desânimo e a revolta em todos nós. 

Este triste cenário pode provocar graves conflitos íntimos, existenciais, causando-nos prejuízos de toda ordem, atingindo-nos de tal maneira a ponto de perdermos a alegria de viver. Na verdade, estes fatores de desarmonia, que foram exemplificados, podem trazer a desesperança e a incerteza do poder de Deus em nossas vidas. Eles representam as montanhas que a fé pode remover e levar para longe de nós. Este transporte só depende de nossa fé, porque nada é impossível, como afirmou Jesus.

É certo, somos nós os responsáveis por nossas escolhas, em todas as áreas de nossa vida, privada e pública, e, em razão disso, sempre é preciso orar, para ter o discernimento e decidir corretamente sobre os caminhos a seguir, pois colheremos aquilo que semeamos. Lição de Jesus, que também não pode ser esquecida. Todavia, nada de desespero. Não podemos nos deixar contaminar pelos prognósticos infelizes. É preciso cuidado com aqueles que nos dizem: "a vida caminha de mal a pior". Longe disso, a vida é rica de aprendizado e podemos e seremos felizes. Acreditem nisso.

É hora de reagir. Este é momento do otimismo e de espiritualidade. Benfeitores espirituais, presentes em todos os segmentos religiosos, como é o desejo de Deus, trabalham, incansavelmente, em prol de todos nós. Eles são os verdadeiros representantes de Jesus neste planeta, buscando, através de cada pessoa, mudar o panorama que ora vivemos. Sinta-os em tua vida e faça parte deste plano do Pai Celestial para melhorar a nossa Terra.

Esforce-se, fortalece tua fé e acredite em Deus, tornando-se verdadeiramente espiritualizado e transporte com firmeza as montanhas de tuas dificuldades.cCom esta nova atitude, otimistas e fervorosos, estaremos contribuindo para uma vida melhor e contagiando aqueles que vivem próximos de nós a agir da mesma forma. Lembre-se sempre deste ensinamento de Jesus: nada é impossível para aquele que tem fé.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso