X
X

Diário da Região

24/05/2016 - 01h52min

Alimentação

Fit Trucks

Alimentação

Divulgação NULL
NULL

Não são apenas os lanches (ainda que 'gourmet'), as massas italianas e os sushis que estão movimentando o concorrido mercado dos food trucks. Entre as opções de comida de rua já é possível encontrar alimentos mais leves, saudáveis, sem glúten e sem lactose, até cardápios inteiramente veganos - nem por isso menos saboroso. 

Esse tipo de food truck já caiu no gosto dos moradores das capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte. No Interior, eles surgem de forma ainda acanhada, mas já começam aparecer. "Quando tive a ideia de montar um food truck de comida saudável eu estava em busca de algo diferente. Eu sou chef e a minha irmã é nutricionista. Juntos, montamos o Fit Truck", relembra o chef Henrique Falcão.

 

Lanche Veggie, do Gorilla Food Truck - 22052016 Brutalmente saudável: lanche Veggie, do Gorilla Food Truck. Burger de quinoa, molho pesto, rúcula, abobrinha grelhada, servido no pão de hambúrguer integral

O Fit Truck surgiu em 2014, em São Paulo, e, de lá para cá, viu crescer o leque de opções no cardápio. "Oferecemos nhoque fit, crepe francês sem glúten, tem um hambúrguer fit com carne magra, risoto de arroz integral e o salgado fit com massa de batata doce, sem fritura e sem glúten. Além, é claro, de lanches naturais e saladas." 

O chef explica que eles não ficam em ponto fixo, mas estão sempre participando de feiras que reúnem diversos estilos de food truck e também de eventos específicos. "Durante a semana, normalmente, participamos de eventos em academias e lojas que prezam por uma alimentação mais saudável e pela prática esportiva. Já nos fins de semana, se não estamos em São Paulo, estamos viajando e participando de feiras do segmento", diz. 

Comida saudável... e 'bruta'

É com essa proposta que o food truck Gorilla, de São Paulo, chegou às ruas. Logo na apresentação do site os proprietários questionam: brotinho de trigo, folhinha de alface ou suquinho de clorofila? Nada disso! Aqui a parada é diferente, a comida é saudável e é bruta. "Hambúrgueres suculentos, daqueles que matam a fome, sabe? Mas criados para oferecer uma alimentação balanceada e capaz de nutrir um atleta.

 

Chef Henrique Falcão, do Fit Truck - 22052016 Chef Henrique Falcão, do Fit Truck, apresenta duas opções de sanduíches naturais e saudáveis. No prato, um lanche natural, e em sua mão o Fit Burger (hambúrguer de picanha, maionese temperada, queijo cheddar, cebola e alface)

E assim segue com o resto do nosso cardápio, saladas e pratos em porções abundantes acompanhadas de molhos deliciosos e inteligentes, chá mate e açaí de verdade, direto das selvas brasileiras, orgânicos e sem adição de um monte de química. Essa é a proposta do Gorilla Foood Truck, levar uma alimentação o mais saudável possível, sem frescura e que mate a sua fome", garante Hermann Caser Junior, um dos proprietários. 

Ele conta que o Gorilla foi inaugurado em novembro de 2014 por ele e mais dois sócios. "Eu sou formado em publicidade e propaganda, o Fabio Wittmann Kumelys é formado em administração de empresas e o Guilherme Delanhese em gastronomia. A ideia nasceu com a vontade de levar uma alimentação saborosa, saudável e sem frescura para as ruas, o movimento da comida de rua ganhava muita força em São Paulo com a criação dos primeiros food trucks e vimos aí uma oportunidade."

Com a proposta de não deixar ninguém passar fome e, ao mesmo tempo, alimentar-se de forma saudável, os meninos do Gorilla Food Truck gostam de estar em contato com o mundo e de conhecer pessoas. "Somos bem itinerantes, temos alguns pontos onde trabalhamos semanalmente, mas fazemos muitos eventos corporativos, e o que mais gostamos na verdade é de conhecer lugares e pessoas diferentes. Já viajamos bastante com o truck, para o interior de São Paulo, para o Litoral, e já fomos também para o Rio de Janeiro", relembra Caser Junior. 

 

Mauro Cury - 22052016 O empresário Mauro Cury, pioneiro em food truck saudável em Rio Preto, sugere o Veggie Grill (combinação de abobrinha italiana e berinjela grelhadas, tomate seco, muçarela de búfala, folhas de rúcula frescas e molho pesto de manjericão) e um smoothie batido com iogurte grego sem lactose

Varanda Verde

Há menos de um mês o empresário Mauro Cury inaugurou o food truck Varanda Verde. "Trata-se de um projeto que vai além da alimentação saudável. A ideia é oferecer uma verdadeira experiência aos clientes", conta. De olho no crescimento que o mercado de alimentação saudável apresenta, Cury pesquisou e viu que o food truck era uma opção mais viável que um estabelecimento físico. "A viabilidade do investimento, a diferença de custos operacionais, os preços mais acessíveis aos consumidores, os riscos de negócio envolvidos me deixaram mais confortável pela opção do food truck", relembra. 

Cury trabalhava em São Paulo, no mercado financeiro, e há 3 anos voltou para Rio Preto, sua cidade natal, e adquiriu um pouco de experiência no segmento de alimentos por meio do negócio de sua família de refeições corporativas. "Nossa proposta é oferecer um cardápio bem elaborado, harmonizado, prático, acessível e, principalmente, saudável de verdade. A maioria dos nossos produtos é natural, integral e preferencialmente orgânica", destaca.

O cardápio do Varanda Verde é bem intuitivo e possui legendas das preparações do que contém ou não glúten, lactose, além de orientação para um pré ou pós-treino. "Acredito que viver uma experiência saudável é estar em constante harmonia com o corpo e a mente. É valorizar a família, os amigos de verdade. É contribuir com o futuro das pessoas e do planeta, assim é o Varanda Verde", defende. "Neste mês estamos promovendo a divulgação do Varanda Verde na cidade, estacionando em pontos estratégicos. Publicamos com antecedência nas redes sociais nossa agenda da semana, e nossa comunicação é frequente com nossos seguidores", indica o empresário. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso