Diário da Região

24/01/2008 - 00h35min

Doutrina espírita

Divaldo Franco faz palestra em Rio Preto em fevereiro

Doutrina espírita

Lézio Júnior/Editoria de Arte NULL
NULL
?Divaldo tem uma estrela na boca?, disse um dia Chico Xavier, segundo palavras publicadas no site pessoal do médium baiano, que visita Rio Preto, mais uma vez, no próximo dia 8 de fevereiro, para realizar uma palestra para mais de 3 mil pessoas, no Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, às 20 horas, conforme revela o provedor do hospital Gracio Tomaz Saturno. Ele afirma que a palestra tem por objetivo trazer além de informações sobre a doutrina, uma mensagem de paz e esperança para os ouvintes. O evento, promovido pela União das Sociedades Espíritas, traz o médium que desde 1964, faz palestras sob orientação de Joanna de Ângelis, que é sua mentora espiritual, e a qual por intermédio de suas mensagens, deu origem ao livro "Messe de Amor", que se tornou o primeiro livro psicografado por Divaldo. Hoje ele é médium recordista em publicações e conta com 200 títulos publicados, incluindo os biográficos que retratam sua vida e obra.

Segundo o organizador do evento na cidade, o espírita Ricardo Miguel Fasanelli, presidente do Instituto Espírita Nosso Lar - entidade mantenedora do hospital Ielar, que mantém também duas creches e um centro de formação, que há quase 50 anos promove este encontro entre o médium e os rio-pretenses, ?ao participar de uma palestra de Divaldo os ouvintes saem de lá, como que banhados por uma luz divina?. De acordo com o provedor do Hospital Bezerra de Menezes, que pelo segundo ano, é visitado pelo médium baiano, ?é uma alegria muito grande contar com a visita deste conhecido palestrante e divulgador da doutrina espírita?, daí porque cedem o espaço gratuitamente para que todos os interessados possam ter acesso às palavras que serão trazidas pelo orador.

Desta forma a população rio-pretense terá a oportunidade de ouvir um pouco sobre a história de vida dele, e de um modo geral poderá conhecer os ensinamentos transmitidos por Divaldo Franco. Além disso, é uma oportunidade para espíritas e não-espíritas conhecerem o hospital, uma vez que o palestrante irá utilizar o Centro Ocupacional Terapêutico para realizar a palestra. Cerca de cem pacientes também deverão assistir a palestra do médium. ?Apenas os pacientes mais orientados terão um pouco mais de esclarecimento para entender o mecanismo do sofrimento. Esta é a oportunidade deles mudarem o modo de pensar, mas a escolha da mudança é bastante particular e individual. Com a participação no evento, os pacientes também recuperam a cidadania?, afirma o provedor do hospital, Gracio Saturno.

Serviço:
Palestra - dia 8 de fevereiro, às 20 horas, no Hospital Bezerra de Menezes, à rua Osvaldo Aranha, 268 - Jd. Esplanada.Mais informações nos fones (17) 4009-7777/ 2139-1200 r. 238.
Workshop - dias 29 e 30 de março, em Ilha Solteira, sob a coordenação de Célia Aparecida dos Reis, email: celia@mat.feis.unesp.br

Depoimento:


Nasci numa família evangélica (Igreja Presbiteriana) e somente na Doutrina Espírita fui encontrar respostas para questões fundamentais da vida, como as diferenças sociais, econômicas e intelectuais dos seres humanos, como conciliar a justiça e a misericórdia de Deus quando nos deparamos com sofrimentos, angústias, aflições, infelicidade etc. Conhecendo os processos de aprendizado que nos são oferecidos através de várias existências, somente assim pude entender que realmente Deus é justo e misericordioso, e nãoumcriador irresponsável, instável, punitivo e castigador. Tenho aprendido todos os dias que preciso aproveitar todas as horas para agir de maneira justa, fraterna, buscando as virtudes do perdão, da indulgência, da paciência, da compreensão.

Vislei Bossan, presidente do Centro Espírita Caibar Shutel

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso