X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h14min

Sem Brilho

Dicas para amenizar a oleosidade da pele

Sem Brilho

Divulgação NULL
NULL

A pele do homem tende a ser duas vezes mais oleosa que a feminina. A oleosidade excessiva dos homens têm relação com alguns hormônios que aumentam o tamanho das glândulas sebáceas. Isso pode provocar o aumento e aparecimento da acne (cravos e espinhas). “A oleosidade depende da genética do indivíduo e pode ser influenciada por desequilíbrios hormonais, causas externas, alimentação com alto índice glicêmico e estresse. Todas estas condições podem influenciar na piora da oleosidade”, reforça a dermatologista Camila França Motta, da clínica Bellevie, em Rio Preto.

Para o dermatologista Carlos Roberto Antonio, médico titular da clínica Pelle e professor responsável pela cirurgia dermatológica e laser da Famerp, os homens normalmente e culturalmente não se dedicam tanto à pele quanto as mulheres, mas os cuidados são os mesmos. “Lavar o rosto com sabonetes para pele oleosa três a cinco vezes ao dia. Usar produtos ou medicamentos orais para secar a pele”, esclarece.


O que usar?

A dermatologista Camila França Motta explica que o ideal são produtos livres de óleo em sua composição como ácido acetilsalicílico, ácido glicólico, ácido retinoico e vitamina A ou C. “Para casos mais graves pode ser indicada medicação via oral. Os ácidos ajudam a controlar a oleosidade e melhoram a textura da pele. Já a limpeza da pele diária é indicada para remover células mortas, gorduras e impurezas.”, explica.


O dermatologista Carlos Roberto Antonio explica que para cada tipo de pele ou idade há um tipo específico de creme. “Para jovens ou adultos jovens preferência para água ou gel, e para as peles oleosas de idosos cremes mistos que utilizam gel e creme, e cumprem as funções de hidratar e tratar a oleosidade”, diz.

 

produtos_beleza homem 02 Clique na imagem para ampliar


Cuidados necessários

O rosto deve ser lavado de duas a três vezes por dia com água fresca. “O filtro solar deve ser livre de óleo em sua composição e aplicado pela manhã e à tarde”, diz Camila. O barbeiro Paulo Vezzi, da St. James Barber Shop, em Rio Preto, diz que homens com barba também precisam tomar cuidado com a oleosidade da pele.

“Indico o uso do xampu Clean Brew, da Redken, que contém uma tecnologia que somada às propriedades do malte, do levedo de cerveja e de raspas de laranja promove uma limpeza profunda. O produto pode ser usado diariamente no banho”, explica. 

Serviço:
Clínica Bellevie, em Rio Preto, (17) 3305-5995
Clínica Pelle, em Rio Preto, (17) 3232-6611
St. James Barber Shop & Gentlemen’s 
Supply, em Rio Preto, (17) 3363-5741

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso