X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h18min

Vá de bike

Descubra os diferentes tipos de bicicletas

Vá de bike

Guilherme Baffi Cannondale Caad 10 – Bike tipo speed, de corrida, para asfalto, na Fast Bike
Cannondale Caad 10 – Bike tipo speed, de corrida, para asfalto, na Fast Bike

Quer começar a pedalar e está perdido em meio à tantas opções no mercado? Isso é comum na hora da escolha. Por isso, é importante ter em mente qual o seu objetivo, e paciência para escolher a opção mais adequada ao que você procura e também ao seu bolso. “Para quem quer começar, não é preciso investir muito dinheiro. Tem uma bicicleta certa para cada tipo de uso - é como o carro”, diz o empresário Lucas Roberto de Oliveira, proprietário da loja Ponto Bike, em Rio Preto. “Hoje, as bicicletas são sob medida, como sapato”, acrescenta. 

Segundo ele, com a grande quantidade de grupos de pedal em Rio Preto, que se reúnem principalmente para fazer trilhas aos finais de semana, a maior procura é pela bicicleta tipo mountain bike. A vantagem, diz Oliveira, é que são bicicletas fabricadas para serem usadas na terra, mas que podem ser pedaladas em qualquer terreno, inclusive no asfalto. “Geralmente, quem está começando no pedal opta pela mountain bike. É uma bicicleta que oferece maior conforto, o ciclista fica com a postura mais adequada”, fala o empresário. 

Escolha certa

O empresário Vitor Dadona, o Xororó, da Xororó Bike Center, observa que é importante ficar atento à qualidade do material e focar-se na finalidade da bicicleta na hora da compra. Além disso, o mais importante é sentir-se confortável com a escolha. O empresário Marcelo Santos, o Alemão, da loja Fast Bike, lembra que quem vai começar também precisa adquirir os itens indispensáveis de segurança, sendo o principal o capacete. “O farol dianteiro e o sinalizador traseiro são essenciais. Uma boa bermuda para proteger o ciclista dos atritos também. Hoje, existe um forro chamado coolmax com tecnologia super avançada que é ideal para o esporte.”

Entre os modelos disponíveis nas lojas especializadas de Rio Preto, também há os speeds, que são as bicicletas de corrida, específicas para o uso em asfalto, principalmente na estrada. “Essas bicicletas são para um público que já está no ciclismo e quer percorrer maiores distâncias em tempos menores. São bikes velozes que exigem técnica”, fala Oliveira, da Ponto Bike. 

As bikes urbanas, em versões femininas (com o quadro em curva, mais rebaixado para facilitar nas paradas) e masculinas, também são encontradas nas lojas especializadas. Essas oferecem maior conforto e estabilidade, e são indicadas para quem quer utilizar a bike como meio de transporte na cidade ou passeio. As elétricas também são encontradas. Há modelos femininos, masculinos e dobráveis, fáceis de carregar, ideais para o uso em grandes cidades. Ao pedalar, o motor é acionado, diminuindo o esforço do ciclista, como se fosse “um empurrãozinho”. 

Serviço:
Fast Bike, em Rio Preto, (17) 3301-4326, 
Ponto Bike, em Rio Preto, (17) 3212-7061
Sense Bike, www.sensebike.com.br
Xororó Bike Center, em Rio Preto, (17) 3226-3433 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso