X
X

Diário da Região

20/04/2015 - 11h14min

Para todos os ambientes

Decore com elas

Para todos os ambientes

Divulgação A orquídea é uma ótima opção para quem quer um ambiente sofisticado e harmonioso
A orquídea é uma ótima opção para quem quer um ambiente sofisticado e harmonioso

Para quem gosta de decorações alternativas essa é uma boa sugestão; as plantas trazem frescor e charme da natureza para os ambientes internos, além de deixá-los alegres e divertidos. E qual seriam as melhores opções para encher seu ambiente de vida?

Com a correria do dia a dia é imprescindível que se pense além de beleza, também na praticidade para cuidar muito bem das suas plantinhas. A arquiteta e urbanista Andressa Giachetto selecionou algumas das mais belas e práticas para sua casa.

 

- Flores : algumas espécies de bromélia que segundo ela são lindas, gostam de luz indireta e não precisa molhar muito, orquídeas de todas as espécies são lindas, as românticas violetas que gostam de umidade, calor, luz indireta e o lírio da paz que precisa de luz indireta e ser regado sempre.

- Folhagens: lança e espada de São Jorge que diz a lenda espantar o mau olhado, mas são fáceis pra cuidar pois ficam bem com luz indireta e pouca água. Importante lembrar que essa folhagem não pode ficar ao alcance de crianças e nem dos bichinhos de estimação por ser tóxica. O chifre de veado também é uma ótima opção, pois precisa de pouca água e muita claridade, o clorofito que precisa de bastante água e aguenta o ar condicionado, a cheflera que pede terra sempre úmida e luz indireta, e a fênix que exige meia sombra e água moderada.

A arquiteta e urbanista ainda elege a plantinha curinga que se adapta tanto para casas quanto para apartamentos; a orquídea é uma ótima opção e agrada todos os gostos. “Além de linda e sofisticada, ela pode florescer duas vezes por ano e a forma de cultivo é a seguinte: molhar de duas a três vezes por semana – ela precisa estar seca para ser molhada novamente- sempre de manhã ou final de tarde para que não fiquem excessivamente molhadas à noite. Caso utilize adubo, dê preferência aos orgânicos, pois são mais seguros e eficientes. Se as raízes da orquídea estiverem grandes demais para o vaso é necessário colocá-la em um maior. Um ponto importante é deixar as orquídeas – se tiver mais de uma – com distância de 20 cm entre elas evitando a transmissão de doenças e parasitas de uma planta para outra. Se preferir, é possível dispor a orquídea no tronco de uma árvore, porém nesse caso é necessário envolver a base da muda na fibra de pinheiro ou coco e amarrar com um barbante.”, orienta.

É importante salientar que as plantas precisam de amor e cuidados para florescerem com qualidade, alerta Andressa Giachetto.

Escolha a sua e dê vida ao seu cantinho favorito!


 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso