X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

Dança das famosas

Conheça a modalidade fitness inspirada em divas do pop

Dança das famosas

Johnny Torres Aula de Dance Clip em uma escola de dança de Rio Preto. No alto, o criador da modalidade, o personal dancer carioca Justin Neto. Do lado, ele ao lado de atrizes e personalidades que aderiram à moda.
Aula de Dance Clip em uma escola de dança de Rio Preto. No alto, o criador da modalidade, o personal dancer carioca Justin Neto. Do lado, ele ao lado de atrizes e personalidades que aderiram à moda.

Algumas músicas são tão contagiantes que ao som dos primeiros acordes é quase impossível ficar parado. Até quem jura que não gosta ou não sabe dançar acaba sedendo e se mexendo, mesmo que de leve. Sabendo o poder que a música tem sobre a mente e o corpo das pessoas, o coreógrafo, educador físico e personal dancer Justin Neto, do Rio de Janeiro, criou o Dance Clip, uma aula fitness que ensina coreografias de músicas que estão bombando (ou já bombaram). 

“O Dance Clip foi criado no ano passado, após uma viagem que fiz para Nova York. Inspirado no mundo dos videoclipes e musicais da Broadway, formatei uma aula que, além de trabalhar o corpo, estimula a autoestima de cada praticante. Ou seja, faz delas verdadeiras estrelas”, explica Justin.

O Dance Clip é caracterizado como um trabalho aeróbico de alto gasto calórico. Os principais benefícios são o desenvolvimento da coordenação motora. 
    
Tá bombando

Grazi Massafera foi quem descobriu, por acaso, o personal dancer, e bastou uma aula para se apaixonar pela modalidade e indicar para as amigas. Quem acompanha o Instagram das famosas já deve ter percebido que o Dance Clip virou febre. Deborah Secco, Juliana Paes, Marina Rui Barbosa, Bruna Marquezine, Carol Nakamura, Fernanda Souza, entre outras, postam vídeos em suas redes sociais de pessoas dançando, fazendo coreografias e performances a cada nova música. Todas elas são alunas de Justin e andam creditando seus corpos sarados às calorias perdidas nas aulas de Dance Clip.

be45 Digite aqui a legenda

“Não criei um novo estilo de dança, apenas sistematizei os meus 14 anos de trabalho com dança e atividade física em um formato que tem como grande objetivo deixar as pessoas de bem com a vida e com seu corpo. A média de gasto calórico em 1 hora de aula é de 400 calorias. Porém, esse número chega a dobrar, dependendo do nível e do histórico do aluno com a dança.” 

Justin brinca que as pessoas não saem cansadas de suas aulas, mas sim emocionadas. “É a minha maneira bem-humorada de dizer que a dança deixa a gente tão alegre e feliz que somos incapazes de ficarmos cansados. Apenas ficamos 'emocionados' com tamanha sensação. Mas cansa muito, viu? Só que é um cansaço delicioso”, garante o professor, que reforça: “A dança trabalha o nosso corpo como um todo. E trabalha de dentro para fora, começando pelo nosso coração e a nossa mente. A dança deixa a nossa alma mais leve e os pensamentos mais claros. A motivação vem com tudo e ninguém consegue ficar parado. É muito suor, sorriso no rosto e um corpo cada vez mais ativo e saudável.” 

Antes da dança viralizar na internet, Justin já arrastava uma legião de cariocas a academias na Barra e no Leblon. Agora, ele virou subcelebridade, com mais de 93 mil seguidores em sua conta no Instagram. Mas não pense que tal feito subiu à cabeça: ele sequer sabe quantas 'alunas celebrity' tem. “Nunca contei, sabia? Até porque o meu foco são pessoas, independentemente da função delas na sociedade. A dança tem uma mensagem positiva e que agrega na vida de quem a pratica. Somos todos iguais e partilhamos de um sentimento comum: o amor à dança.” 

Movimentos em cima de videoclipes

Professor e coreógrafo da Cia. de Dança Micheli França, Jonatham Luiz, de Rio Preto, diz que o Dance Clip veio para ser a nova sensação. “É uma aula que não exige técnica para dançar e nem ser dançarino. Assim, torna-se dinâmica e fácil de fazer. As coreografias em cima de videoclipes da atualidade são a atração para qualquer pessoa que quer aprender e se atualizar no mundo da dança, além de fazer uma atividade física de forma divertida”, afirma.

BE45 Digite aqui a legenda

Jonatham lembra que, por ser uma modalidade que mistura diversos estilos, como jazz, street jazz, stiletto, vogue, dance heels, house e outras danças urbanas, o Dance Clip trabalha o corpo todo. 

“As músicas de Madonna trabalham a musculatura do abdômen e as pernas. Já as músicas da Rihanna e da Shakira mexem com a parte do ventre e quadril”, diz. 

Para a professora e bailarina Francielle Keramidas, do Centro Riopretense de Dança Isadora Duncan, o Dance Clip é ajuda a tonificar e secar as gordurinhas. “Além de ser muito boa trabalhando expressão corporal e despertar o lado sensual de cada um, ela ainda previne doenças cardiorrespiratórias”, garante.

Mesmo sendo uma aula de média para alta intensidade, o Dance Clip não tem limite de idade. “É uma modalidade livre, porém, deve ser separada - como na maioria das atividades de dança - em níveis e/ou idades”, explica a professora e bailarina Carolina Campos, do Centro Riopretense de Dança Isadora Duncan.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso