Terapeutas rio-pretenses falam sobre hipnoseÍcone de fechar Fechar

Lançamento em São Paulo

Terapeutas rio-pretenses falam sobre hipnose

Lançamento em São Paulo


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Duas terapeutas de Rio Preto compartilharam suas experiências clínicas no livro Hipnose terapêutica - A Hipnose tratada e desvendada por vários profissionais em diversas especialidades. Trata-se da freira Irmã Maria Nilza dos Santos e de Maria Cristina Nicolás, especialistas em hipnose. A obra, que será lançada nesta terça-feira (16), na Livraria da Vila, em São Paulo, é uma espécie de manual sobre a ferramenta de terapia. A publicação foi coordenada pela terapeuta Inês Marcel, referência nacional no assunto, e editada pela Ficções.

Além das duas profissionais, o livro conta com a participação de nomes como César Azevedo, Bruno Calda, Rodolpho Barbosa, Christiane Caetano e Vagner Marcelo. Cada especialista ficou responsável por um capítulo, escrevendo baseado em sua própria experiência sobre a hipnose, que vem sendo utilizada como instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos.

Irmã Maria Nilza dos Santos, por exemplo, relatou sobre hipnose e concentração. Já Maria Cristina Nicolás explorou a hipnose do ponto de vista da ressignificação de crenças limitantes, “um assunto muito comum na terapia clínica. Crenças são bem-vindas desde que não nós nos tornemos reféns delas”, argumenta.

Outros temas abordados são hipnose no consultório psiquiátrico; hipnose para crianças e adolescentes, hipnose no âmbito educacional; a vida financeira definida na infância; o uso associado da hipnose e psicoterapia no consultório da psicologia; utilizando a hipnose para se ter uma vida financeira saudável; o uso da hipnose no mundo das vendas, e até hipnose holística quântica.

Maria Cristina conta que o livro pode ser definido como uma obra que irá proporcionar informação ao leitor de como a hipnose, na terapia clínica, pode ajudar, ampliando o estado de consciência e o que cada pessoa precisa ressignificar. “Trazendo o estado indesejado para o desejado, a hipnose clínica é uma ferramenta de terapia que, na permissão de ampliação do estado de consciência da mente”, explica.

O convite para produzir o livro veio de Inês Marcel. O projeto, com 256 páginas, reuniu ex-alunos. “O livro será uma fonte de leitura propícia para o aprendizado. É muito emocionante desmistificar uma terapia que auxilia muitas pessoas e, mesmo assim, ainda atinge uma esfera de desconhecimento na sua força de atuação”, explica Maria Cristina. A data e o local do lançamento do livro em Rio Preto serão divulgados em breve. O livro custa R$ 45. Outras informações pelo site da editora, no endereço www.ficcoes.com.br.