X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h47min

Luz de vela

Castiçais dão toque sofisticado aos ambientes

Luz de vela

Divulgação Segundo a arquiteta Daniela Abudi existem castiçais para atender a todo tipo de decoração
Segundo a arquiteta Daniela Abudi existem castiçais para atender a todo tipo de decoração

Quer dar um charme ao ambiente? Aposte nos castiçais, clássicos da decoração que servem para dar suporte à vela que nunca sai de moda. “A luz de velas dá um ar de sofisticação ao ambiente”, diz a arquiteta Daniela Abudi, de Rio Preto. “Faço muitas misturas em minhas decorações, mas sempre seguindo uma harmonia”, fala a profissional. Ela observa que existe no mercado castiçais que atendem a todo tipo de decoração, desde os mais clássicos aos mais modernos, nos mais variados materiais, cores e formatos.

Uma novidade, segundo ela, são as velas de led, que podem ser usadas nos castiçais em substituição às velas tradicionais, que não deixam cheiro nem parafina, além de evitar possíveis acidentes. “A luz de velas sempre deixa o ambiente mais aconchegante, intimista, mas pode causar também uma sensação relaxante e romântica. Fica ótimo quando usado numa mesa de jantar, principalmente se for um jantar a dois, ou até mesmo dentro do banheiro.” Quem fala é a arquiteta Denise Farina, também de Rio Preto. Ela lembra que é importante discriminar castiçal, que recebe somente uma vela, e candelabro, com duas ou mais.

 

decoracao_casticais 2 Clique na imagem para ampliar

Segurança em primeiro lugar

Para quem deseja se aventurar pelo universo dos castiçais, a primeira dica de Denise Farina é em relação ao cuidado onde se coloca a vela. “Quando não havia energia elétrica, as velas eram a opção de iluminação e causa de inúmeras tragédias de incêndio. Hoje, existem castiçais de todo tipo, inclusive de design arrojado, mas seguros.” Numa festa, a dica é distribuir os castiçais por vários ambientes. “Lembrando que não deve-se deixar somente as velas como opção de iluminação, pois há pessoas de idade ou com deficiência visual que podem ter dificuldades com pouca luz”, fala Denise. 

A arquiteta conta que utiliza bastante a luz de velas em festas em sua própria casa. “Sempre coloco um pouco de água no fundo dos potes onde elas estão, pois assim duram muito mais tempo. Distribuo-as em mesas, no jardim, no chão, nas plantas, penduradas, em candelabros, castiçais, potinhos de vidro coloridos e até em copos de uísque, que tem um formato ótimo para receber pequenas velas.”  


Serviço:
Aparato Interiores, em Rio Preto, (17) 3216-3538 
Daniela Abudi Arquitetura, em Rio Preto, (17) 3235-8872
Denise Farina Arquitetura, em Rio Preto, (17) 3233-4897
Etna, www.etna.com.br
Loja Vera Orsi, em Rio Preto, (17) 3222-5310  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso