X
X

Diário da Região

05/12/2015 - 00h15min

penteado

Cabelos com efeito molhado para o verão

penteado

Guilherme Baffi Prático e moderno
Prático e moderno

Não é a primeira vez que cabelos com efeito molhado reinam absolutos. Eles já foram hit nos anos 1980 e de lá para cá ganharam destaque nas passarelas e no tapete vermelho inúmeras vezes. Nesse vai e vem da moda o penteado ressurgiu no Brasil em outubro, durante a São Paulo Fashion Week. Grandes estilistas investiram nos fios polidos e quase molhados nos desfiles.
Além do frescor, o cabelo molhado é algo leve e prático para qualquer hora do dia. Por ser democrático pode ser feito em todos tipos de cabelo sejam longos, médios ou curtos. “Antigamente este penteado era feito com gel e dava um efeito pesado.

Hoje, usamos uma cera que dá o efeito molhado, porém deixa o cabelo com movimento e mais leve. É possível fazer até duas técnicas. Você deixa a frente mais rente e presa e dá mais movimento nas pontas e mesmo assim é o efeito molhado e esse tipo de penteado é aceito do trabalho a festas”, reforça o hairstyle Arnaldo Romano, do Romano Cabeleireiros, em Rio Preto.


Hit absoluto

O hairstyle Silvio Amaral, do Portal da Beleza, em Rio Preto explica que com o cabelo molhado “wet look”, cria-se um ar de frescor praiano, meio despretensioso, mas bem marcante. “Ar de praia, piscina, por isso será a tendência desse verão. Esse visual ‘wet look’ ou ‘wet hair’ foi usado no desfile de super grifes como DKNY e Carolina Herrera em Nova York. É algo informal que remete a brasilidade e também é um look que possibilita um visual ‘Noite de Oscar’ e ao mesmo tempo algo bem despojado selvagem”, explica.

Para a hairstyle Karina Gomes, do Ka Espaço Beleza, em Rio Preto, uma dica importante para quem quer desfilar por aí com o visual pós-mergulho é não pentear depois que o cabelo já estiver moldado. “O legal desse penteado é que ele é prático e moderno. O cabelo pode estar sem lavar e combina com todos os tipos de roupa e maquiagem”, afirma.

 

Prático e moderno  

A hairstyle Karina Gomes, do Ka Espaço Beleza, em Rio Preto, para criar um penteado com o efeito molhado na blogueira Cacá El Assal, pensou em algo prático e moderno. “Para dar esse efeito molhado pode passar um gel, mousse ou spray e pentear o cabelo para trás deixando os fios arrumados e brilhantes. É um penteado ideal para quem quer fazer algo rápido, mas ao mesmo tempo cheio de estilo. Não é algo que dá trabalho e pode ser feito em vários tipos de cabelo. Para quem quer variar, outras duas opções também seriam fazer uma risca lateral ou dividir ao meio”, explica.

Produção - Ka Espaço Beleza. em Rio Preto, (17) 3121-8265

 

 

cabelo molhado 2

Duas técnicas  

 

“Esse tipo de penteado foi feito para todo o tipo de cabelo. O que muda é como você irá aplicar a técnica e qual produto irá usar. Por exemplo, se for trabalhar em um cabelo molhado você passa um gel para fixação. O gel dificulta um pouco se você tiver que modelar, por isso uso sempre uma cera”, explica o hairstyle Arnaldo Romano, do Romano Cabeleireiros, em Rio Preto. Para o penteado acima, Arnaldo usou duas técnicas. “Com a cera eu dei um efeito mais rente ao couro cabeludo na frente e depois deixei o rabo de cavalo mais solto, com movimento e leveza. Se não tiver a cera em casa pode usar o gel, mas use grampos e elásticos para ajudar na fixação”, ensina.

 

Produção - Romano Cabeleireiros, em Rio Preto, (17) 3222-4476

 

 

 

 

 

 

 

cabelo molhado 3

 

Inspiração internacional  

 

Para produzir o cabelo da modelo Mariana Nunes, o hairstyle Silvio Amaral, do Portal da Beleza, em Rio Preto, buscou inspiração nos desfile da marca internacional DKNY. “No desfile de verão da marca todas as modelos acompanhavam ‘wet look’, por isso me inspirei nas passarelas para fazer este penteado”, diz. Silvio explica que o cabelo foi lavado com xampu hidratante e depois usado uma máscara de tratamento e para que os fios ganhassem mais brilho ele usou leave in. “Para fazer o rabo usei spray de água salinas para construção do penteado e para fixação usei spray de máxima fixação”, completa.

 

Produção - Portal da Beleza, em Rio Preto, (17) 3231-8598

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso