Diário da Região

16/07/2015 - 00h00min

Um brinde!

Bebidas encorpadas são ingredientes para drinks leves e refrescantes

Um brinde!

Sergio Isso Três dos cinco sabores do Margarita Trio, do Outback, são servidos a cada pedido. Drink refrescante mistura tequila e licores
Três dos cinco sabores do Margarita Trio, do Outback, são servidos a cada pedido. Drink refrescante mistura tequila e licores

A tequila e o whisky quando misturados a outros ingredientes, como frutas e licores, garantem drinks leves, refrescantes e saborosos. Eles podem ser encontrados em cardápios de restaurantes de Rio Preto, entre eles, o Outback Steakhouse, no Shopping Iguatemi, e Khea Thai, especializado na gastronomia tailandesa.

Com cinco opções de sabores, o Margarita Trio, do Outback, mistura a tequila com licores e ingredientes exclusivos do restaurante. Com isso, a margarita Tradicional, já presente no menu da casa, ganha as variações Rock Melon, Cranberry, Morango e Curaçao Blue. De acordo com sócia-proprietária do Outback, Anne Royo, as novidades harmonizam com os pratos do restaurante e podem ser compartilhadas. Dos cinco sabores, três acompanham cada pedido.

Os drinks são servidos em copos com sal ou açúcar nas bordas. “A ideia do açúcar na borda veio por ser mais adequada às opções de sabores mais adocicados para o drink”, disse Anne. “Ainda assim, para os clientes mais fiéis à tradição, todas as opções do drink podem ser servidas com sal”, completou.

 

Jameson Pipe, do Khea Tha Jameson Pipe, do Khea Thai, é servido no copo “on the rocks” e o canudo é um cachimbo

Um presente

A chef do Khea Thai, Mill Dellatore, disse que o drink Jameson Pipe foi um presente do amigo e bartender Ed Carneiro. A bebida é servida no copo com açúcar na borda. Gengibre, limão e essência de baunilha também compõem a receita. Um toque especial de pimenta completa o drink, que pode ser degustado com canudo que é um cachimbo.

“É um drink leve e balanceado. O uso do canudo permite escolher um drink mais doce, bebendo pela borda com açúcar, ou menos doce, bebendo pelo cachimbo. A sensação de refrescância se deve ao Jameson, por ser um whisky mais aromatizado e leve. O toque de limão nos faz esquecer que estamos tomando whisky”, disse Mill.

Já o toque de pimenta traz aroma especial à bebida. A chef recomenda o drink antes da refeição. “Por ser refrescante e leve, abre o apetite com o toque leve de gengibre”, completou.

 

Serviço:
Khea Thai: Rua Silva Jardim, 3533 - (17) 3234-1902
Outback Steakhouse: Shopping Iguatemi - (17) 3201-8587

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso