X
X

Diário da Região

30/05/2016 - 10h59min

Orgânicos

Aplicativo para celular traz mapa de feiras orgânicas

Orgânicos

Divulgação Aplicativo está disponível para Android e IOS (Foto: Divulgação)
Aplicativo está disponível para Android e IOS (Foto: Divulgação)

Você tem interesse em comprar alimentos orgânicos, mas não sabe onde encontrá-los? O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou o aplicativo gratuito Mapa de Feiras Orgânicas. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso a esses alimentos, produzidos localmente e comprados direto do produtor. O aplicativo  é fruto de uma parceria com a campanha Brasil Saudável e Sustentável, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).  “O objetivo do aplicativo é facilitar ainda mais a vida dos consumidores que procuram alimentos orgânicos a preços mais acessíveis, produzidos localmente e comprados diretamente do produtor”, afirma Ana Paula Bortoletto, nutricionista e pesquisadora do Idec.


 

 O aplicativo é gratuito e já está disponível para IOS e Android

Com geolocalização, o aplicativo lista as feiras orgânicas mais próximas em todo o Brasil e permite traçar rotas até a feira escolhida. O app também reúne receitas saudáveis e sustentáveis com alimentos regionais. Produtores e consumidores podem cadastrar feiras. “A atualização dos dados do mapa é feita de forma colaborativa. Produtores e consumidores podem cadastrar novas feiras ou atualizar informações dos locais já existentes para nos ajudar a manter as informações sempre em dia”, diz Ana Paula. Quatro feiras são identificadas pelo aplicativo em Rio Preto até agora.

 

Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos

O Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos, com um crescimento ano após ano e um faturamento bilionário, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegeta ( Sindiveg). Estima-se que cada um de nós consumimos aproximadamente cinco litros de agrotóxico por ano. Vários estudos apresentam a relação do consumo de agrotóxicos com problemas como câncer, má-formação, intoxicação, entre outros, além de todos os problemas ambientais que acarreta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso