X
X

Diário da Região

22/03/2015 - 03h18min

Turismo

Amsterdã se enche de cores na primavera

Turismo

Chris Rudge Leite Os canais do Distrito dos Canais são tombados pela Unesco, como patrimônio da humanidade
Os canais do Distrito dos Canais são tombados pela Unesco, como patrimônio da humanidade

 

 

 

Com 800 mil habitantes, Amsterdã, a maior cidade e capital dos Países Baixos, convida o turista a flanar por seus canais (três residenciais e um construído para defesa no século 17, tombados pela Unesco como Patrimônio Mundial), jardins repletos de tulipas, museus e lojas.

 

amsterda2 O parque em sua exuberância: são 7 milhões de flores, entre tulipas, narcisos e jacintos

Keukenhof encantador
 
Keukenhofen é o passeio mais encantador da Holanda na primavera. Visitantes conhecem mais de 100 tipos de tulipas, de folhas oblongas, ovais ou lanceoladas, uma paixão nacional desde o século 17. Se você quer acompanhar a natureza em seu auge, com campos, estufas (são 4 enormes áreas de exposição), e canteiros cheios, a época ideal é a segunda quinzena de abril.

Para quem não dispõe de tempo, e for sair de Amsterdã, a melhor maneira de chegar ao parque é de trem até o aeroporto de Schipol. De lá, se você comprar o ingresso no Tourist Office do aeroporto (adultos 28,50 euros, e crianças, até 11 anos, 12,50 euros), tem o direito ao transporte de ônibus, ida e volta ao aeroporto. O parque fica a apenas 30 minutos (sem trânsito), de Amsterdã.


 

Muita obra-prima

Como em toda a Europa, os museus de Amsterdã são imperdíveis. Comece pelo Rijksmuseum (foto), um dos maiores do mundo. Dentro de um belíssimo edifício, abriga coleções de pintura, fotografias e objetos. É o lugar para ver Rembrandt, Vermeer, Frans Hals, Van Dyke, Rubens e Ticiano.

 

Amsterda3 A maior coleção de Van Gogh, mais de 200 pinturas, está aqui no Rijksmuseum

 

O Stedelijk é de arte moderna, contemporânea e design, que até o dia 31 de maio apresenta exposição em comemoração aos 70 anos de libertação da Holanda. Há ainda a Anne Frank House, na casa onde duas famílias judias se esconderam para não ser enviadas aos campos de concentração, na 2ª Guerra. De 1942 a 1944, ali se escondeu a menina Anne Frank (que morreu aos 15 anos, doente, em um campo de extermínio). Seu diário foi transformado em livros e filmes.

 

Museus

A Casa Museu de Rembrandt é instalada no mesmo local onde viveu, por 20 anos, o holandês Rembrandt, no século 17. O museu tem uma incrível coleção de pinturas e gravuras e história impregnada em seus tijolos e objetos. No Amsterdam Museum está contada a história da capital dos Países Baixos. Oferece tours guiados e experiências para crianças. O Van Gogh Museum reúne a maior coleção do artista. O mais interessante é poder comparar sua obra com a de seus contemporâneos.

O Het Grachtenhuis é dedicado à história das casas à beira dos canais holandeses. Nesta primavera apresenta uma maravilhosa exposição fotográfica sobre as escadarias das antigas mansões, que são grandiosas apesar de tortuosas e estreitas.

 

Amsterda4 A brincadeira das janelas nos conservados prédios de tijolos que margeiam os canais

 

 

O Science Centre NEMO tem quatro estimulantes andares de experiências. Os visitantes descobrem tecnologias, ciência, matemática, física, etc. E fazem muitas experimentações. A arquitetura do prédio lembra a proa de um gigantesco navio seminaufragado.

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso