X
X

Diário da Região

27/03/2016 - 00h00min

Sexualidade

Além do desejo sexual. Alguns dos motivos que levam uma pessoa a trair

Sexualidade

Stock Images/Divulgação NULL
NULL

O jornal The Huffington Post revelou alguns dos motivos que levam uma pessoa a trair. Ao contrário do que se pensa, não é o desejo sexual, mas paixões antigas e o tédio no relacionamento estão entre os principais motivos. O reencontro com um amor antigo pode ter um efeito perigoso, principalmente nas mulheres. O estudo mostra que 32% das mulheres, quase um terço das entrevistadas, admitiram ter caído em tentação quando o assunto em pauta era 'ex' namorado, contra 21% dos homens.

Em um outro estudo, o especialista Gary Neuman, autor do livro The Truth About Cheating (A verdade sobre a traição), revelou que 92% dos homens que traem não fazem isso primariamente para ter sexo. Ao menos entre o público que ele entrevistou, um motivo citado com bastante frequência é sentir-se desvalorizado no casamento ou distante da esposa.

Segundo Ana Maria Zampieri, psicóloga especialista em relacionamentos, mais cedo ou mais tarde, cerca de 60% dos casais passam por uma crise que termina em uma pulada de cerca de alguma das partes ou até das duas. De acordo com os dados levantados pela psicóloga, em cinco anos de pesquisas com mais de 4,5 mil casais, as mulheres estão tão propensas a trair quanto os homens. Muitos dos infiéis diziam buscar aventuras extraconjugais devido à monotonia da relação. 

Traição virtual

Uma pesquisa da Universidade Católica de Pelotas, no Rio Grande do Sul, revelou que uma em cada 10 pessoas admite ter traído pelo Facebook. O significado de traição variou entre bate-papo com segundas intenções até usar a rede social para combinar encontros com um amante.

Pessoas 'poderosas' traem mais

Um estudo feito pelos pesquisadores norte-americanos David Buss (da Universidade do Texas em Austin) e Todd Shackelford (da Universidade Florida Atlantic) traça um perfil das pessoas que têm mais chances de trair. Os mais propensos à traição são os que apresentam maior salário, alto nível educacional, são fisicamente atraentes e também bem-sucedidos. Quanto mais está no comando, maior a chance de trair. Segundo o estudo, quem gosta de riscos e aventuras e tem mais apetite sexual também entra na lista, e uma pessoa tímida e fracassada dificilmente trai. 

Eles perdoam mais

  • Homens têm maior chance de perdoar a parceira por traição com outra mulher. De acordo com uma pesquisa da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, pessoas do sexo masculino demonstram probabilidade de 50% de continuar com uma companheira que teve um affair homossexual e de 22% se for heterossexual. Já o sexo feminino apresentou 28% de chance de continuar com o companheiro que pulou a cerca com uma mulher e de 21% com outro homem. 

Basta uma foto

  • Um estudo da University of Western Australia sugere que os homens têm a capacidade de perceber se uma mulher é infiel ou não apenas analisando uma fotografia
  • Samantha Leivers, responsável pela experiência, pediu a um grupo de homens que olhasse para 17 pares de fotografias onde uma mulher era fiel e a outra não. A especialista em sexo percebeu que entre 55% e 59% dos testes revelaram que os homens foram capazes de adivinhar qual das mulheres era a infiel

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso