X
X

Diário da Região

19/11/2015 - 08h56min

Maquiagem

3 dicas para uma make perfeita nas festas de fim de ano

Maquiagem

Divulgação Foque nos olhos para não precisar retocar a noite inteira (Foto: Divulgação)
Foque nos olhos para não precisar retocar a noite inteira (Foto: Divulgação)


As festas de final de ano estão chegando -- confraternizações do trabalho, entre amigos, formaturas, Natal e o Réveillon - e com elas a preocupação de como montar o look e compor a maquiagem.  Ela pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática, pode tentar em casa algumas vezes antes de sair. Juntamente com a professora Renata Almeida, da Renata Almeida Escola de Maquiagem relacionamos três dicas para criar uma make incrível para as celebrações e conseguir sair ainda mais bonita nas fotos. Não se esqueça de investir em produtos de qualidade.

 

 

 

 

Confira as dicas para uma make de arrasar

 

Primeira dica: “Uma pele bonita e bem feita corresponde a 90% do sucesso de uma maquiagem. O ideal é que use uma base de cobertura leve e iluminadora. Como o Natal e o Réveillon acontecem no verão, há muito calor e umidade e isso costuma acabar com uma pele muito carregada e pesada”, explica Renata Almeida. 

Para não correr o risco de a maquiagem derreter, a maquiadora sugere usar uma base leve e iluminadora, o que proporciona o toque fresh e verão na make. O iluminador e o blush podem vir na versão cremosa, o que dá leveza na aplicação e também uma durabilidade maior. Para fazer a aplicação dos produtos do rosto, escolha o pincel duo fiber, ele é o acessório ideal quando queremos dar leveza na make.

 

Segunda dica: “Foque nos olhos, pois não será necessário retocar durante a noite. Dessa forma você ganha mais tempo para festejar”, recomenda a maquiadora.

Focar nos olhos é a solução mais prática para quem não quer perder tempo no espelho retocando a maquiagem durante a festa. Um belo esfumado marrom ou preto ou um delineador caprichado fica lindo, tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. Para quem adora um olhar mais aberto, aposte no lápis bege na linha d’água e em bastante rímel nos cílios.
Lembre-se: a intensidade da maquiagem vai depender do local que a data será comemorada. Se estiver na praia, procure algo mais clean, se estiver em um jantar formal, pode optar por um olho mais elaborado e com brilho.

 

Terceira dica: “Escolha um tom de batom que seja fácil de aplicar. Você vai conversar e se alimentar e tudo isso faz com que o batom vá saindo dos lábios aos poucos e peça o retoque”, diz Renata Almeida.
Os batons de acabamento mate são lindos, mas difíceis de serem aplicados e principalmente retocados. Para essas ocasiões o gloss com cor é perfeito pela praticidade. Aproveite o momento, pois ele está em alta nessa temporada.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso