X
X

Diário da Região

22/03/2015 - 03h00min

Espiritualidade

2019: prepara-se para transformações

Espiritualidade

Stock Images/Divulgação NULL
NULL

A comunidade espírita ficou surpresa em maio de 2001. O jornal Folha Espírita trouxe a revelação de uma conversa entre Chico Xavier (1910-2002) e seu amigo pessoal, o escritor Geraldo Lemos, em Uberaba, em Minas Gerais. Na conversa informal, Chico teria dito que o ano-limite para a evolução moral dos habitantes da Terra seria 2019. Esse seria o ano para a transformação do planeta de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, e o prazo recebido pela Terra por uma comunidade de seres celestiais, após o fim de uma moratória de 50 anos para a transformação moral de seus halitantes - caso contrário, sofreríamos as consequências. 

O assunto passou a ser tema recorrente de discussões entre as religiões espiritualistas. Mas os estudiosos do assunto são unânimes ao dizer que não se trata de uma extinção do mundo físico. Também não importa se você acredita ou não nas palavras de Chico Xavier. Essa transformação deverá acontecer e, para isso, precisaríamos nos reformar internamente. A partir de então, com a humanidade pronta para entrar numa nova era de sua existência, feitos magníficos seriam verificados por toda a parte.

"Não é fácil fazer isso de uma hora para outra. Mas se você estiver nessa sintonia e estiver no esforço de fazer essa transformação pessoal de diminuir a violência, se entregar a essa proposta e instalar definitivamente o amor e passar por um processo de transformação pessoal, tem grandes chances neste período de transição de ficar vinculado ao planeta Terra e participar desse momento maravilhoso", explica o psiquiatra e dirigente espírita Ururahy Botosi Barroso. Segundo ele, essa mudança não tem nada a ver com religião, com acreditar ou não em Deus e, sim, com o processo de transformação interna. "O que interessa é quanto a pessoa vai eliminar de violência dentro e fora de si e implantar o amor dentro e fora de si."

O orador e escritor Divaldo Pereira Franco diz que, infelizmente, a criatura humana ainda é muito rebelde, primária, e não aprendeu a lição. "Chegará o dia em que nós despertaremos, mas as lições todas serão naturalmente canalizadas para o bem e, em breve, a fraternidade reinará no mundo", diz.

Discussão chegou ao cinema

O futuro da humanidade abordado pelas óticas do espiritismo e da ufologia foi parar no cinema por meio de um documentário lançado em agosto do ano passado, "Data Limite - Segundo Chico Xavier ", do diretor Fabio Medeiros. O filme é co-dirigido por Juliano Pozati e Rebeca Casagrande. O objetivo é apresentar fatos e conexões históricas que sugiram com a possibilidade da previsão de Chico Xavier se concretizar num futuro próximo, propondo ao público uma reflexão sobre a grandeza do contexto do universo, sobre o fato de não estarmos sozinhos e os possíveis desdobramentos que se dariam a partir de uma eventual inserção da humanidade na sociedade interplanetária.

Humanidade tem dois caminhos

"O que Chico Xavier nos alertou é que a humanidade pode seguir por dois caminhos distintos. O caminho do bem e da paz, no qual, se ela não se entregar a uma guerra de destruição em massa até 2019, nenhum de nós poderá prever os avanços e conquistas maravilhosas que teremos a partir de então", explicou Geraldo Lemos, autor, juntamente com Marlene Lemos, do livro "Não Será em 2012" (ed. Vinhas da Luz), ambos responsáveis pela divulgação da conversa que Geraldo teve com Chico. O outro caminho, o do engano e da guerra nuclear, realmente traria consequências devastadoras imprevisíveis, segundo os autores, uma vez que o homem, inadvertidamente, começaria o conflito mundial. A Terra, exausta dos fluidos da desonra, da infâmia e da vergonha humana, reagiria de forma violenta, acarretando sofrimentos e desencarnações coletivas com terremotos, tsunamis e a explosão de vulcões há muito extintos, fazendo, assim, a seleção natural dos espíritos e saneando a face da Terra para o reinício da civilização no terceiro milênio de Cristianismo. "Assim, estamos diante de duas hipóteses. E as duas podem ocorrer. Qual das duas ocorrerá nós não podemos saber de antemão, mas nossas ações pessoais e coletivas é que determinarão o resultado de nossas escolhas", diz. 

CONECTE-SE COM O BEM

:: Deixe o egoísmo de lado. Isso significa decidir servir mais do que buscar as nossas conveniências

:: Procure aprimorar-se ao máximo para estimular seu lado positivo, bonito, amoroso, desapegado, compreensivo, tolerante, paciente

:: Elimine a violência de dentro de você. Violência, espiritual, emocional, comportamental, verbal, relacional. A violência inibe e diminui o amor. Diminui sua vibração, altera a frequência e altera sua sintonia com o bem

:: Tente aderir definitivamente à proposta do amor. Ele tem duas vertentes: o autoamor e o "holo amor", que é o amor coletivo, geral, o amor à vida, ao dia, à natureza, aos animais, às pessoas

:: Procure desenvolver sua conexão com Deus, não importa a religião. Conecte-se conscientemente com a consciência divina e seu corpo de luz para que possa ser guiado internamente
 
Fonte: Ururahy Botosi Barroso e reportagem

?

Veja entrevista exclusiva de Divaldo Pereira Franco para o Diário da Região:

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso