Diário da Região

31/03/2006 - 03h15min

Vaivém

Zanirato entrega pedido de exoneração

Vaivém

O secretário de Esportes, Alcides Zanirato, entregou ontem carta de demissão no 4º andar da Prefeitura de Rio Preto. Hoje, após reunião com o prefeito Edinho Araújo (PPS), que estava viajando ontem, Zanirato decidirá se continua ou não no governo. Esse é o segundo pedido de exoneração de Zanirato do cargo apenas nessa semana, já que o secretário de Esportes tentou entregar a carta diretamente a Edinho na última segunda-feira. O prefeito se recusou a receber o documento, dizendo que pretendia dialogar com o secretário. Ontem, Zanirato anunciou que desistiu de disputar a eleição deste ano como candidato a deputado estadual pelo PMDB. Caso deixe o governo, ele retorno à Câmara, já que é vereador licenciado. ?Não quero dizer o que aconteceu até amanhã (hoje), quando vou conversar com o prefeito. É descontentamento de ordem administrativa?, se limitou a dizer o secretário de Esportes. Ontem, Zanirato aproveitou as especulações em torno de sua saída da administração para conversar com o presidente do PMDB local, Marcelo Figueiredo. O principal tema debatido foi a sua pretensão de lançar sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2008.

?A conversa foi boa. Ele (Zanirato) me disse que não será candidato neste ano e afirmou que, quando decidir lançar seu nome, eu serei o primeiro a ser informado?, disse Figueiredo, que afirmou a possibilidade de o PMDB indicar um outro quadro para ocupar a função na Secretaria de Esportes. Se não houver entendimento hoje com Edinho, Zanirato retorna ao Legislativo no lugar do líder de governo, Dourival Lemes (PMDB). Ele, que já atuou em defesa da administração na Casa, pode adotar uma postura de oposição, principalmente se não forem aparadas as arestas com Edinho. Ontem, o chefe de Gabinete, Zeca Moreira, confirmou o recebimento da carta assinada por Zanirato, mas informou que, até o início da noite de ontem, o prefeito não tinha conhecimento do documento. ?Creio em um entendimento entre o prefeito e o secretário?, disse.

Troca-troca
Hoje o prefeito anuncia o secretário de Governo, Jair Moretti, como o novo presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). Ele vai substituir José Luiz Franzotti, que se desincompatibiliza hoje para lançar sua candidatura a deputado estadual pelo PPS de Rio Preto. Após o anúncio oficial de Moretti, o prefeito deve com Zanirato sobre seu futuro na Secretaria de Esportes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso