Diário da Região

23/06/2009 - 22h15min

Censura na internet

YouTube tem de tirar ?curva de rio? do ar

Censura na internet

Reprodução/YouTube Vereador Nilson Silva pede e juiz manda YouTube tirar vídeo da curva de rio do ar
Vereador Nilson Silva pede e juiz manda YouTube tirar vídeo da curva de rio do ar
O vereador Nilson Silva (PSDB) conseguiu na Justiça uma liminar para que o YouTube retire do ar o vídeo em que aparece, da tribuna da Câmara de Rio Preto, chamando a população de ?curva de rio.? A ação contra a Google do Brasil, mantenedora do site de vídeos, foi proposta pelo tucano no Juízado Especial Cível de Rio Preto.

No despacho, o juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho, que analisou o caso, determina que o YouTube retire do ar em ?24 horas? o vídeo sob pena de multa diária de R$ 100. A decisão, datada de 11 de maio, diz que a medida valeria até a audiência de conciliação, que foi realizada na última segunda-feira, dia 22. Como não houve acordo, até a noite de ontem o vídeo de Nilson chamando o povo de ?curva de rio? continuava fora do ar. Porém, uma paródia que ironiza o vereador e sua postura estava disponível no site YouTube ( www.youtube.com). A decisão final deve ser dada em 10 dias pelo juiz do Juizado Especial Cível. Não foi marcada audiência para inquirição de testamunhas.

Nilson chamou o povo de ?curva de rio? na sessão do dia 17 de março deste ano, quando era discutido um projeto para anular as investigações do Conselho de Ética contra o vereador Oscarzinho Pimentel (licenciado do PPS), acusado de manter assessor fantasma em seu gabinete. Na ocasião, representantes de entidades e da sociedade foram acompanhar a votação, quando acabaram sendo ?homenageados? pelo tucano da tribuna. Além de ?curva de rio?, Nilson disse que os presentes seriam ?paus mandados? do vereador Marco Rillo (PT), presidente do Conselho de Ética e que convidou os populares a acompanhar a sessão. Duas semanas depois, o vídeo com Nilson fazendo os elogios já estava no ar. A advogada do Google, Arcelia Regina Terzian, tem 10 dias para apresentar contestação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso