Diário da Região

03/10/2010 - 13h35min

Cuiabá

Vitória de Barbosa no 1º turno é indefinida no MT

Cuiabá

Os três principais candidatos a governador de Mato Grosso votaram hoje pela manhã. A realização ou não de segundo turno no Estado está indefinida. Nas últimas semanas, o candidato e empresário Mauro Mendes (PSB) subiu nas pesquisas, o que sinalizou a possibilidade de haver segundo turno.

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, líder na última pesquisa do Ibope, realizada na semana passada, votou em Matupá (695 quilômetros ao norte de Cuiabá), onde começou a carreira política. Barbosa votou acompanhado do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), partido que faz parte da coligação do candidato Wilson Santos (PSDB), terceiro colocado nas pesquisas.

Cerca de 23 prefeitos de oposição, dos quais 12 são filiados ao DEM, aderiram à candidatura de Barbosa, que descartou a possibilidade de aliança com o PSDB numa eventual disputa com Mauro Mendes no segundo turno. Já Mauro Mendes, que votou numa zona eleitoral na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, afirmou que as alianças para um segundo turno ainda não estão definidas.

O candidato a vice na chapa de Mendes, o empresário do agronegócio Otaviano Pivetta (PDT), não descartou a possibilidade de um acordo com os tucanos. "Não vamos vender a alma, mas também não vamos refugar votos", disse. O candidato Wilson Santos (PSDB) votou na Escola Estadual Antônio Epaminondas, no bairro Lixeira, em Cuiabá, e afirmou acreditar que vai ao segundo turno. Santos afirmou que caso a disputa ocorra entre Barbosa e Mendes, existe a possibilidade de ele apoiar um dos dois candidatos.

Na manhã de hoje, houve 40 ocorrências de prisões por causa de boca de urna. Um total de 21 urnas eletrônicas foram substituídas por equipamentos de reserva, garantindo a votação 100% eletrônica em todo o Estado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso