Diário da Região

08/10/2012 - 12h59min

Brasília

'Vamos ouvir o partido', diz Temer sobre apoio a Haddad

Brasília

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda que o PMDB fará coligação no segundo turno com o PT nas cidades onde houver possibilidade de coligação. Entretanto, quando questionado se esse seria o caso de São Paulo - onde o petista Fernando Haddad disputa a prefeitura com o tucano José Serra e aguarda o apoio do peemedebista Gabriel Chalita -, Temer respondeu: "Vamos primeiro ouvir o partido".

"O PMDB teve um grande número de votos, juntamente com o PT, que teve um grande número de prefeituras e votos. Isso vai ser muito bom para 2014. Vamos tentar, onde há segundo turno, onde houver possibilidade de coligação PT-PMDB, fazer isso", disse Temer a jornalistas, depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Os dois fizeram um balanço positivo do resultado das urnas.

Sobre a disputa de São Paulo, Temer afirmou que se reunirá nesta terça (09) com o diretório estadual e municipal da sigla. Questionado se o apoio a Haddad não seria natural, Temer respondeu: "Não, vamos primeiro ouvir o partido". Sobre uma possível neutralidade, repetiu: "Não, vamos ouvir o partido".

Na avaliação do vice-presidente, a coligação PT-PMDB, que deu sustentação à vitória de Dilma em 2010, sai fortalecida com os números das eleições de domingo. Temer riu ao ser questionado se o crescimento do PSB poderia provocar ciúmes na relação PT-PMDB.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso