X

Diário da Região

15/12/2017 - 15h02min

Queixa-crime

Valdomiro presta depoimento no Fórum

Queixa-crime

Sergio Isso Prefeito Valdomiro Lopes, ontem à tarde, no Fórum de Rio Preto
Prefeito Valdomiro Lopes, ontem à tarde, no Fórum de Rio Preto

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), prestou depoimento no Fórum de Rio Preto ontem como testemunha de defesa arrolada pelo empresário Alcides Barbosa. O mesmo ocorreu com jornalistas e o promotor de Justiça Sérgio Clementino, que investigou possíveis atos de improbidade denunciados por Barbosa envolvendo o prefeito e o ex-procurador-geral do município Luiz Tavolaro.

Tavolaro ingressou com queixa-crime por suposto crime de injúria contra Barbosa. Valdomiro disse que nunca teve laços de amizades com o empresário, que acusou o ex-procurador de receber um carro de presente do Grupo Faria, responsável pela a empresa Constroeste, que faz a coleta do lixo no município. A representação contra Barbosa teve como ponto de partida entrevista concedida pelo empresário em São José dos Campos em 2012.

As denúncias e acusações contra o governo tiveram como desdobramentos a exoneração de Tavolaro da gestão de Valdomiro. Barbosa foi acusado pelo Ministério Público de integrar quadrilha que fraudou licitação no Rio Grande do Norte. Ele chegou a denunciar suposto esquema de corrupção em licitações da Prefeitura de Rio Preto, o que não foi confirmado até o momento.

Ontem, antes da audiência, o prefeito não escondeu seu descontentamento em participar da audiência. Apesar de não ter sido confirmada pela Polícia Civil, o prefeito voltou a dizer que teria sido alvo de possível “extorsão” por parte de Barbosa, a quem já chamou de “bandido.” Para a defesa de Valdomiro, as denúncias envolvendo a Prefeitura teve como objetivo conseguir a liberdade por meio do benefício da delação premiada feita com o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Testemunhas

Entre outras testemunhas arroladas pelo empresário estavam Clóvis Chaves; um dos diretores da Constroeste, Wayne Faria; um dos sócios da Circular Santa Luzia, Paulo Vicentin; o secretário de Esportes, Francisco Júnior e Francisco Giangiulio.

Ações

O Ministério Público ingressou com ações por suposto ato de improbidade contra Valdomiro, Tavolaro e o próprio Barbosa. Eles foram acusados, por exemplo, de receber uma viagem de “presente” do empresário Ricardo Gontijo entre Brasília a Rio Preto. Tavolaro e Valdomiro também respondem ação por conta do carro que também teria sido presente da Constroeste para Tavolaro. O promotor de Justiça Sérgio Clementino acredita na condenação de ambos pela Justiça.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso