X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 01h50min

Deslocado

Valdomiro exclui secretário de decisão sobre Expo 2015

Deslocado

Hamilton Pavam / Arquivo Secretário de Agricultura de Rio Preto, Jorge Menezes, não participou de reunião da Expo
Secretário de Agricultura de Rio Preto, Jorge Menezes, não participou de reunião da Expo

Sem a presença do secretário de Agricultura, Jorge Menezes (DEM), o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), definiu a programação técnica da Exposição, que está prevista para acontecer em março. Menezes não teria sido chamado sequer para participar da reunião, que aconteceu na última segunda-feira, entre o prefeito e representantes do setor do agronegócios na cidade.


De acordo com o empresário Osmair Guareschi, está prevista a vinda de 800 animais para a cidade no período do evento. Guareschi, que é o atual presidente do PSC, não soube dizer, no entanto, qual foi o motivo da ausência de Menezes na principal reunião da Exposição 2015. "Não posso te responder. Não fiquei de convidar ninguém. O Jorge (Menezes) me procurou para pedir para ajudar.


Sou parceiro e não tem problema", afirmou o empresário, que é proprietário de uma revenda de maquinário agrícola. "O importante não é o prefeito ou o secretário. A exposição não pode acabar". Valdomiro procurou minimizar a importância do encontro que viabilizou a parte técnica da exposição - leilões, o gado, maquinário agrícola entre outros.


"O secretário nos ajudou bastante. Ontem, ele não pôde estar presente. Fiz a reunião em nome dele", afirmou Valdomiro ao dizer que fará "uma grande festa". "A expectativa boa de trazer muitos animais". O Diário apurou que Menezes não teria ficando sabendo da reunião com os empresários. O prefeito negou a informação de que o secretário de Agricultura estaria disposto a deixar a pasta logo após a realização da exposição. "É exagero.


Ele está trabalhando. É uma questão de foro íntimo", afirmou Valdomiro. O encontro com Guareschi foi realizado às pressas após o Sindicato Rural de Rio Preto, Sérgio Expressão, desistir da realização do evento em março. Ficou definido que os produtores não vão pagar "argola" - inscrição para participar da exposição. "A argola é gratuita.


Não tem jeito de mudar uma coisa prometida", afirmou. De acordo com Guareschi, uma usina foi procurada para fornecer, gratuitamente, o bagaço de cana de açúcar para montar os bretes dos animais. O empresário disse que a Prefeitura vai ajudar com a realização de compras de até R$ 8 mil - licitações modalidade compra livre. "Não mexo com dinheiro e licitação. Vou fazer o que cabe a mim fazer", disse Guareschi.


Shows


Menezes não é mero coadjuvante apenas na realização da área técnica da Exposição. Conforme revelado pelo Diário na semana passada, ele pretende terceirizar os shows da festa - prevista para acontecer entre os dias 12 a 22 de março. Ele pretende repassar as apresentações para o Centro Social do Estoril. O presidente da entidade, Manoel Neves Filho, porém, disse que não tem dinheiro para contratar as atrações artísticas. Ontem, Menezes e Neves Filho foram procurados, mas não foram localizados.




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso